segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Carta ao Sol...



Olá Sol...


Hoje deixaste-me só, perdida em pensamentos mil, imaginando o que teria acontecido para não me brindares com a tua energia. Foi alguma coisa que eu fiz?


Ainda ontem sentia o teu calor percorrer o meu corpo num arrepio de prazer, e sorria por existires, por estares comigo.


Eu sei que tens mais por onde brilhar e que outros também necessitam de te sentir, mas precisava de ser assim? Tão repentinamente!?


Acordei hoje numa manhã que não reconheci... cinzenta. Como cinzento veio a ser o meu dia, muito pela tua ausência. Que manhã triste sem ti!


Quando olhei pela janela já chovia. Nada muito forte, mas molhado e frio. Está frio, facto! Está a chover, facto! E como se não bastasse ei-lo que surge ... o vento!!


Saí para o trabalho, e pela primeira vez este Outono senti frio, o vento que me batia na face e parecia querer entrar em todo o meu corpo e tomar conta de mim. Segui firme e decidida a não me deixar vencer pelo cinzentismo do dia, um café ajudou.


Entrei no meu local de trabalho, que nestes dias ainda se torna mais insuportável. Um ambiente horrível, abri a porta, sorri para as colegas e disse: "boa tarde", mesmo sabendo que isso não seria possível.


Na hora do lanche fui espreitar e nada de notícias tuas. Fiquei triste!


Quando saí do trabalho, pouco passava das 20H, fui recebida por algum vento e chuva torrencial! Caminhando em direcção ao carro senti o clarão de um enorme relâmpago, todo o Céu se iluminou e passado pouco tempo a trovoada fez-se sentir.


Foi com este espectáculo que fui acompanhada até casa onde, não obstante o chapéu de chuva, cheguei algo molhada ...


Gosto de ti Sol, sinto a tua falta e a tua energia, but...


Se neste dia me tivessem dado:


... uma casa na praia.
... uma lareira.
... um vinho do porto.
... uma música a tocar.
... e a companhia desejada.

Imagino que seria um dia muito agradável...


Como não me deram... volta Sol, estás perdoado...




3 comentários:

Anónimo disse...

Fizeste-me rir... para variar ;)

Creio que também senti falta desse amigo. A Chuva torrencial? Tb fui brindado com ela mas na viagem...

Frio e vento...? Pois... tb tive o prazer de estar com eles...

Bom, é certo que todos sabemos que o inverno é importante, que é preciso mas... ou but, como escreverias tu, tb me incomoda este tempo... pelo menos para trabalhar... digamos que não dá onda... falei bem? :)

Beijos

Anónimo disse...

Olá Natacha...Obrigado pela tua companhia, Chauffeur Navarrus agradece...o pianista, o homem das oitenta e oito teclas também...
Sabes...sabes claro... o Sol brilha mesmo escondido atrás das núvens...
O Sol é bom...mas sentir um pouco o frio também é necessário...é sinal que estamos vivos e não adormecidos...não te zangues com o Sol, ele não se zanga contigo.Fica bem.

Unknown disse...

Olá João ;)

Gosto de te ver rir :D
Há coisas que não podemos mudar mesmo ... O Inverno tem de existir ;)

Beijo Grande

António

Que BOM ver mais um ilustre membro desta Grande Banda Chauffeur Navarrus aqui presente. Uma Honra ;) E o pianista ... adoro piano!
Sabes, às vezes faço umas birras... foi o caso, mas passam rápido... sou pacanina mas não guardo rancores do Sol...
Aproveitemos o que de melhor a chuva nos tiver para oferecer ...
O que será??

Volta sempre, tá?