sábado, 24 de novembro de 2007

I have a... DREAM!

Respondendo ao desafio do meu Amigo João Navarro vou falar-vos de um SONHO! Já que tenho fama de irreverente junto dos que melhor me conhecem, porque não, aqui, sê-lo também. Este desafio faz parte duma corrente bloguista. Como não sou adepta e este Blog não é aquilo que se pode chamar um Blog de referência, sendo que os leitores e participantes são muito poucos, mas muito bons entenda-se, não passarei o desafio a ninguém, mas peço a todos quantos por aqui passem que nos comentários falem também dos seus sonhos...

Tão pouco as regras serão levadas à letra ... perdoem-me os fieis destas coisas, but...

Vamos lá então!

Eu podia dizer que o meu sonho é que os povos encontrem a Paz, que acabem as Guerras, que a fome não seja uma realidade, que não haja falta de afectos, que as crianças do Mundo sejam felizes, que o Mal e os seus percursores desapareçam, que a existência da Humanidade seja escrita a fio de ouro, que o Sol continue sempre a brilhar, que os rios possam correr e o Mar mantenha a sua Grandiosidade. Não deixo de desejar tudo isto se não fizer disto o meu SONHO!

Podia dizer que a Felicidade do meu filhote é o meu sonho, mas não. Claro que tudo o que faço na vida é para atingir esse fim. Nada faz sentido se não estiver presente esse objectivo, mas mais que um sonho considero essa a minha obrigação, uma obrigação inata, um Amor incondicional. Poder acompanhá-lo, vê-lo crescer, vê-lo errar, acertar, sofrer e aprender ... tudo faz parte. Não sonho protegê-lo da vida que que às vezes é tão cruel, pois isso seria estar a votá-lo a um sofrimento constante.

A minha Felicidade, será um sonho? Não... a minha Felicidade é a consequência da forma como encaro cada situação, cada adversidade, cada desafio, cada bofetada que a vida me dá. A minha Felicidade é o momento, não é um sonho... é uma realidade sobre a qual a maior responsável sou eu própria. Mesmo quando me queixo, quando lamento, quando parece que estou no chão ... lá no fundo existe esta consciência... Não farei da minha Felicidade um Sonho, antes farei do Sonho a minha Felicidade!

Agora sim... o SONHO!! O meu...


ANGOLA!!

Possivelmente ninguém perceberá ... confesso que eu própria tenho alguma dificuldade em perceber e talvez seja isso até que torne este sentir no meu SONHO!
É algo que sinto que tenho que fazer e talvez só estando lá eu possa saber o porquê... ou talvez não, sei lá...

Quando falo em Angola não falo só em Luanda. Sinto que Luanda é o primeiro sítio pelo qual tenho que passar. Sei um pouco daquilo que vou encontrar, e que ficarei vacinada para poder conhecer mais do País. Depois o Huambo, cidade que me viu nascer...

Mais do que conhecer Angola, fazer alguma coisa por ela será talvez um Sonho maior, resultado de um amor maior que não se explica, sente-se apenas. Ficar lá? Não sei? Quem pode escrever hoje o que vai ser de mim amanhã. A vida dá tantas voltas...


E Angola, mesmo sem saber... já me deu tanto, tanto! Sonho retribuir... Sonho poder estar perto de um...


...Embondeiro!
Foto de Fernando Júnior

5 comentários:

Lusbelo disse...

Olá Natacha!

Tá bem, aceito o desafio de falar sobre o meu SONHO...

Ser feliz... não será em última análise este o sonho de todas as pessoas e em todas as épocas?

O meu é. Apenas e só, SER FELIZ, mesmo sabendo que se um dia alcansar a felicidade, terei sacrificado o espaço que tenho para sonhar. Mas aí dúvido que me vá sintir feliz com a troca feita.

Tudo o resto, os vários caminhos que se apresentam para lá chegar e facilmente confundidos com o próprio sonho, não passam de ilusões criadas pela mente a fim de manter esta incompatibilidade escondida por trás da cortina.

Fica bem...

Beijo

lampejo disse...

Se existe uma pessoa que merece concretizar o seu sonho, não tenho dúvidas que uma delas seja tu.
Tu vais conseguir, tens força e garra...
Beijinho!

Anónimo disse...

Antes de mais... reparei agora nesta fotografia... mãe e filho... Bonito!

Ia jurar que já cá tinha deixado um comentário mas devo ter feito um grande disparate e foi à vida :)

Não me deixaste ficar nada mal, adorei o post, como todos os que fazes, em que a escrita seduz-me a atenção...

Ainda este fim-de-semana falava do teu canto a outro blogger ;)

Relativamente ao sonho em si, é interessante e vai ao encontro de uma conversa que fizemos por gmail aqui há uns tempos...lembras-te? :)

Um beijinho grande e boa semana

Anónimo disse...

Diz-se que o sonho comanda a vida e que cada vez que, o mundo pula e avança, sou um sonhador viciado, tanto, que seria um abuso relatar aqui o que me vai na alma no que toca a sonhos
Que o teu sonho te dê tudo aquilo que mereces

Fernando Júnior

Uma floresta de embondeiros seria pouco

Unknown disse...

Fernando,

Alcançando a Felicidade, logo logo surgirá um outro sonho pelo qual lutar... ;)

Beijo

Lampejo

Obrigada pelas tuas palavras. Eu acho que todos merecemos ser Felizes, é isso que espero para ti também ;)

Beijo

João,

Obrigada pelas tuas simpáticas palavras... mãe babadissíma ;)

Verdade, já tivemos um bate-papo acerca deste meu sonho. Um dia vamos ter acerca da sua concretização e o que virá depois ;)

Beijo

Júnior

Bom ver-te aqui, como sabes. Obrigada pela partilha da tua linda fotografia para ilutrar o meu sonho...

Obrigada, sempre e continua sempre a sonhar ;)

Beijo enorme