domingo, 9 de dezembro de 2007

Domingo - Trabalhos Manuais

Este Domingo foi dedicado a trabalhos manuais, mais TPC, pois fui incumbida pelo Colégio do Tomás, eu e todos os pais, a fazer algo alusivo ao Natal para a exposição a ocorrer no dia 15, dia da festa. Como a minha imaginação não é, para estas coisas, muita, lembrei-me de uns anjinhos que a minha mãe costumava fazer quando eu era pacanina. Pedi-lhe os moldes e pus mãos à obra. Bom, de facto, fiz os recortes e as colagens apliquei as fitas, mas em relação à cabeça do anjinho, confesso, tive de recorrer à avó, ou seja, à minha mãe ;) . É que isto de furar um ovo, pôr-lhe cabelo e desenhar-lhe algo parecido com uma cara já era areia demais para a minha camioneta :D Devo dizer que este não é um anjo qualquer, este é um anjo muito sofisticado que utiliza até, pasme-se, base Christian Dior. É que aconteceu um pequeno precalço e o anjinho viu-se todo borratado ... teve de ser lixado, com lixa mesmo, e depois refazer a maquilhagem :D Foi uma aventura mas...

Este é o aspecto final do anjinho para a exposição do rapaz!


Como não podia deixar de ser, e depois de um sábado inteiro a ouvir buzinar aos ouvidos que tinhamos de fazer a árvore de Natal, hoje não tinha escapatória possível! Chegada a casa, lá fui buscar todos o adereços e mais alguns para começar a montagem da dita. A foto não ilustra o tamanho da árvore, mas quase que toca o tecto e é bastante frondosa e espaçosa ;) Parece, na foto, que lhe falta côr, mas é devido à luminosidade, não consegui melhor.



Depois da árvore pronta ficou a faltar o presépio. O burro coitado, viu-se sem orelha e teve de ir ao hospital. O que vale é que a cola ainda estava ali à mão ... Pois!! É simples e muito menos bonito do que os que recordo da minha infância, neles utilizávamos areia, musgo, papel prata para fazer os rios, etc...
Mas é o nosso presépio :)




Posted by Picasa

4 comentários:

lampejo disse...

Mas que belo trabalho manual, bonito anjo...
O que faz ter uma fada mor por perto...
Beijinhos!

Anónimo disse...

E é nesta época que temos um bom pretexto para nos abandonarmos, deixando que a mão de uma criança nos guie como num sonho lindo, ao tempo em que só a alegria, a despreocupação e a felicidade faziam parte do nosso mundo.

Bom Natal.

Beijo

LUSBELO ;-)

João Navarro disse...

Ena...

Isso é que foi trabalhar.
Está bonito, sim senhor!
Tens aí um "anjovinho" todo catita.. e a puxar p'ró finório.

Um beijinho

Unknown disse...

Obrigada meus Amigos :), faço o que posso... com umas ajudinhas :)

Beijos