sábado, 8 de dezembro de 2007

Sábado - 20071201

Pois é!! Tanto tempo já passado e só agora aqui para descrever um Sábado indiscritível, mais precisamente o Sábado passado.

Será que vou conseguir o impossível?

Convidada que fui para almoçar com uns queridos amigos, os donos da casa e mais um casal, eis que o meu espírito logo se iluminou. Dada a localização do almoço, a oportunidade de ir conhecer um amigo blogger tornou tudo ainda melhor...

Do longe se faz perto e é assim que pertinho das 10 da manhã, depois de passar no Hiper para comprar umas lembrancinhas e uma sobremesa, uma vez que não houve tempo para fazer o meu delicioso - espantem-se - "Estrume de vaca" - aí vai a Natacha, como gosta...


Sózinha, música alta, velocidade alta, a cantar a plenos pulmões ... Que sorte não ter companhia e poder cantar :) Assim não se ferem tímpanos :D


Verdade é que não existem provas da minha viagem A8 acima, a não ser que os radares tenham captado alguma, e eu, sinceramente espero que não :O


Do almoço também não publico imagens para não deixar os ilustres visitantes e participantes de água na boca. Tenho de agradecer aos meus anfitriões, Fernando e Gina a disponibilidade para me proporcionarem um almoço de dieta enquanto eles se batiam com um belo de um bacalhau qualquer coisa, tipo espiritual - como eu até que nem gosto, não foi mau :)


Depois do almoço um cafézinho e uma conversa amena. Estar novamente com a minha mana crescida Graça e o seu marido Florindo foi muito bom, a última vez havia sido no Parque das Nações, e ainda se andava de manga curta!!



De seguida uma visita a um local quase mágico, mesmo com a chuva que aqui e ali nos fez companhia, mas nós não desarmamos - seguimos confiantes! Agora fiquei na dúvida acerca do nome do sítio, mas penso que seja Quinta dos Lóridos e é, nem mais nem menos, o local onde José Berardo está a construir o maior Parque Oriental da Europa.



De facto, e apesar de ainda estar em construção, ali se pode ouvir o silêncio - e se podem sentir imensos cheiros que eu chamaria de silvestres - muito bom, uma sensação muito boa numa companhia melhor ainda!



Como se aproximava a hora combinada com o amigo blogger, e até às Caldas da Rainha ainda seriam cerca de 18 a 20 Kms, fiz-me ao caminho - e que sorte - tive a estrada nacional quase por minha conta, agora já chovia de facto, a música continuava bem alta e acho, mas não tenho a certeza, que vi umas placas limitadoras de velocidade ... será?? ;)


Cheguei ao Parque das Caldas às 17H, hora combinada e foi só esperar um cadinho para chegar o meu amigo!! Quem vive esta realidade, de ser blogger, sabe bem do que estou a falar se eu disser que é uma alegria imensa este encontro.


É bom sentir que as amizades e as empatias geradas se efectivam e se reforçam com o conhecimento real, e que as expectativas são preenchidas e até superadas. obrigada Lampejo, pela tua disponibilidade, tiveste que fazer mais Kms que eu, gostei muito de te conhecer e vamo-nos encontrar mais vezes ... for sure!!


19H, noite cerrada, está na hora de deixar uma conversa muito agradável, muitas partilhas, e a certeza duma amizade a manter e para durar! Aí vai ela, de volta à A8, que até nem é uma via nada perigosa :O, de noite, com chuva, algum trânsito, música alta e a cantar a plenos pulmões de alma e coração cheios!! Hora e meia e estava em casa ...


Venham os próximos encontros!




Posted by Picasa

5 comentários:

lampejo disse...

Também foi um prazer estar a conversa contigo.
Foi uma forma agradável de acabar o sábado.
Não te preocupes com os kms a mais, foram por uma boa causa. :)
Outros instantes como este hão-de se repetir.
Beijinhos!

Anónimo disse...

Olá amiga,
Já tinhamos falado sobre o assunto mas isso não fez com que o post tivesse menos interesse, pelo contrário.
Um sábado de fazer inveja ;)
Bom fim-de-semana
jnavarro

Lusbelo disse...

;-)

Que maior motivo para me sentir feliz me poderias dar?... Saber que por algumas horas pude contribuir para que os teus olhos brilhassem, não com o brilho de lágrimas, mas em extase perante o que a vida que tanto amas te pode dar de bom, foi para mim a maior recompensa.

Nunca esqueças que outros dias tão ou mais felizes te esperam no futuro.

Beijo

Anónimo disse...

"Procura-se um amigo
N�o precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter cora�o.Precisa saber falar e saber calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de p�ssaro, de sol, de lua, do canto,dos ventos e das can�es da brisa. Deve ter amor, um grande amor por algu�m, ou ent�o sentir falta de n�o ter esse amor. Deve amar o pr�ximo e respeitar a dor que todos os passantes levam consigo.Deve guardar segredo sem se sacrificar..."

Procurando se encontra, encontrando se rejubila!
Pois que ser� mais grandioso - dar ou receber?
H� tempos li algo que �a neste sentido: quem recebe, agradece. E quem d� - n�o dever� agradecer a oportunidade que lhe deram de (se) dar? Beijinho Natacha. Gina

Unknown disse...

Olá Lampejo!! :)

Claro que se vão repetir ... ou não fosse eu uma bruxinha :)
Beijo e obrigada ;)

João ;)

Já sabes que estás intimado para um cafézinho quando vieres mais a sul ... se necessário fôr... subo eu :)

Beijos

Fernando e Gina

São momentos destes que me deixam Feliz, e vocês já me conhecem. Este dar e receber tão genuíno e natural ...
Estamos Juntos e ... que tal um outro encontro brevemente ... em ANGOLA!!???

Beijos x 2