sábado, 26 de julho de 2008

Tempo...


Não é por falta de vontade ou tão pouco por falta de tema. Não é por não querer mais estar aqui, ou por estar desencantada com algo. Não é por estar de férias (porque nem estou) nem é por estar a trabalhar. Não é por nada... é só porque ...

Porque desde o acordar ao deitar parece que o tempo voa, porque o tempo que tenho de dedicar à minha presente realidade me absorve por completo. Porque me entrego sempre inteira àquilo que desejo, gosto, quero...

Porque a vida não para e acontece a cada minuto, e cada minuto é tão intenso como o incenso que aromatiza a minha nova existência... hoje, canela...

Porque quando penso que vou ter tempo de vir aqui ao meu cantinho tão cheio de mim, se atropelam as ideias e as conversas e aquilo que quero transmitir ou aquilo que quero esconder, ou aquilo que quero disfarçar nas palavras escritas mas que quero evidenciar no que sente quem lê... e a quem efectivamente se destinam...

Porque tudo tem acontecido tão em simultâneo que às vezes duvido de que eu tenha passado por certas coisas, ou elas apenas passaram por mim, qual furacão...

Porque quero falar de amor, de vida, de esperança, de desejo, de futuro, mas também quero falar de desencanto, de frustração, de trabalho, de vida, de existência, de alegria e de dor... de aceitação, resignação e de coragem...E tudo se baralha e tudo se confunde, como um sorriso sincero entre lágrimas de dor... antagonismos, realidades que só fazem sentido pela existência dos contraditórios...

Porque quero falar de Amizade, porque sinto saudades dos meus Amigos, tantas...

Porque quero falar de Angola, porque quero sentir Angola, cheirar Angola e viver Angola... e nasce um nó na garganta que preciso desfazer...

Porque quero falar das incertezas, da solidão e dos receios que me assaltam e que combato com o meu sorriso e o meu nariz empinado e muito também... com o teu sorriso, com a tua confiança e amizade...

Porque quero falar do meu bem mais precioso e pacanino e como é bom partilhá-lo com quem me gosta...

Quero falar de tanta coisa ...

... mas agora... não tenho tempo...

...voltarei...

Posted by Picasa

6 comentários:

Anónimo disse...

Me identiifiiquei muiito com o teu blog, guriia...
E quantas vezes temos tantas coiisas à falar, e ninguém pra nos ouviir... Ou pior, qdo temos um mundo a entregar e o outro não pode recebê-lo?

Tu escreve liindamente!
Um beijo queriida!

lampejo disse...

Tudo cabe nas nossas vidas, Amor, amizade, alegria, dor, silêncio...
Nós estamos cá para te ler.
Um grande beijo, deste amigo.

Seagul disse...

Há dias li em qq. sítio:
"Vive cada dia como se fosse o último - até aqui, nada de novo, mas a seguir, o desfecho: Porque um dia, será!" E esta segunda parte é que me deixou a pensar - não de modo dramático, não!
Viver cada dia intensamente, como um Presente, é assim que tenciono!
E alegra-me saber que tu também, apesar dos: apesar de, dos mas e dos se... acredita sobretudo nos também! Força Pacanina! Jinho. Gina

Nelsinho disse...

Oi Linda Natacha!

Quem sabe nos encontramos em Setúbal. Nós estamos em casa, mas não temos teu telefone.

Um beijo

As Tertulías disse...

Olá Natacha, acho que seria muito importante, para todos nós, que tivesses mais tempo para nos dar estes teus pensamentos... tantas coisas que adoraríamos ler, tantos sentimentos profundos que gostaríamos de reconhecer (também em nós!). Continue assim porque teu blog é uma maravilha!!!! Tentei encontrar a traducao de Fernado Pessoa daquele poema de Elizabeth Barret Browning... Dize-mes aonde está?????? Muitas lembrancas daqui de Viena (que hoje está inundada de raios de sol... )

Unknown disse...

camilla,

Obrigada pelas tuas palavras, já dei um pulinho ao teu Blog... continua e volta sempre aqui, um sítio despretensioso mas com muito do "Eu"...

lampejo,

Tudo cabe nas nossas vidas, e, posso dizer-te, caben coisas que nunca pensei pudessem caber...
Life goes on... no matter what!

Aquele Beijo amigo!!

seagul,

Como é BOM vê-la puraki!!
Tento fazer isso mesmo, asseguro que muitas vezes consigo mesmo, vivo intensamente tudo aquilo que me faz bem, o problema é naqueles dias... em que um pacanino pormenor pode deitar por água as nossas intenções...

Beijo ENORME!

nelsinho,

vou tentar mandar mail... pior mesmo vai ser escolher o endereço certo :D

beijo

tertúlias,

Obrigada pelas tuas palavras! É sempre gratificante saber que alguém, longe ou perto, gosta de nos ler, ou que aquilo que pensamos e/ou sentimos, toca outros seres, outras existências e outras realidades... é a magia do Mundo Global...
Quanto ao poema, houve qualquer mal entendido. O que eu disse é que este poema da Elizabeth Barrett Browning é dos meus preferidos, mesmo não tendo sido escrito pelo meu poeta de eleição - Fernando Pessoa. A tradução, que sinceramente não sei de quem é, podes lê-la aqui: http://dapacanina.blogspot.com/2007/08/elizabeth-barrett-browning.html

(deverás fazer copy/paste)