segunda-feira, 14 de abril de 2008

Flor Papagaio

Recebi estas flores via e-mail e fiquei maravilhada com a beleza. Falamos tanto do exotismo das Orquídeas, que o têm é facto, mas creio ter razão se disser que esta é ainda mais exótica que a mais exótica das Orquídeas...
Achei tão LINDAS que resolvi partilhar aqui convosco!!

Diz o e-mail que :

Esta é uma flor da Tailândia. É rara- uma espécie protegida que não é permitido exportar. Ir à Tailândia, é a única maneira de se ver esta flor.


Não sei bem porquê, mas sem ter muito a ver, estas flores fizeram-me lembrar umas outras que no campo nasciam, pelo menos na minha infância, e às quais chamávamos de "Brincos de Princesa" - existirão!? Seria no campo ou nos vasos da minha avó!? :D Isto da idade tem muito que se lhe diga :D

Espero que gostem tanto quanto eu gostei, sendo uma apreciadora de flores... e de viagens :D

Posted by Picasa

5 comentários:

João Navarro disse...

Então não existem??? Os "brincos de princesa" que nós apertávamos para abrir (quando ainda estavam fechados)... e faziam... plupft!

Tinha um lá no quintal... olha do que me foste lembrar :)

Beijo

Eudemim disse...

Também confirmo sim !!! São as flores que estão de “cabeça para baixo” como eu dizia. Tinhamos na quinta em Bucelas (já conheces esta vila pelo menos de nome presumo). Adorava estas flores...e cheiram tão bem !!

Unknown disse...

Eu bem me queria parecer que não era fruto da minha imaginação!!

E agora de "ouvir a eudemim, parece até que lhes sinto o aroma... tão doce!! Engraçado como estas lembranças nos trazem de volta coisas tão boas!

João... fazíamos precisamente como descreves!! :D

Eudemim, haviam outras que me surgiram também na memória ao ler o teu "cabeça para baixo" - que eram as campaínhas! Imagino que também recordes :)
Bucelas, conheço sim ;), de nome e de passagem para o Oeste :)
Tinha até um colega de faculdade que vivia lá, ou perto - lembro de comentarmos como era possível ele demorar mais tempo a chegar à Universidade do que eu...
Enfim, onde já vamos... a conversa é como as cerejas :)

Unknown disse...

Minha Mana Pacanina
Queria muito ter sido a primeira a dar-te os parabéns, queria muito ter sido a primeira a enviar-te as orquídeas, queria muito ter sido a primeira a responder-te sobre os brincos de princesa, mas...não fui! E como dizia a minha mãe; "porque quererás tu minha filha, ser sempre a primeira, se todos os lugares são dignos desde que alcançados com dignidade?", aqui estou hoje, nesta tua casinha, neste cantinho tão cheio de "ti", para te dizer que depois de ter desligado o telefone não tive mais sossego para falar contigo mas que te desejo TODA a felicidade do Mundo ( tu sabes que sim).
Espero que me perdoes até porque eu prometo voltar, talvez até com uma foto dos brincos de princesa do meu jardim ;-D

Um BEIJÃO pa ti.
É verdade, adorei "ver" por cá o Lino e o Nelsinho.

Unknown disse...

Mana crescida e tão linda!!

Não meço amizades em função de assiduidade aqui ou em qualquer outro sítio que não seja o coração. Não atribuo lugares no pódio que não sejam por mérito...
Passam por aqui pessoas que me são muito especiais, aliás, cada pessoa que aqui passa é muito especial e cada uma tem o seu lugar próprio, só dela... e só eu sei qual é...
Nós sabemos o que nos somos, o que nos temos, o que nos gostamos...
É sim uma alegria ENORME, se puder ser quantificada, vê-la aqui, mas comigo sei que está SEMPRE e incondicionalmente - e é recíproco!!
ESTAMOS JUNTAS!!

Beijos enormes e... temos de nos reunir in person ;-)...