sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Vento...


Hoje dormi acompanhada...

Acompanhada pelo vento forte que insistentemente me batia na janela empurrando com ele a chuva... Aqui e ali ouviam-se barulhos de coisas a arrastar no silêncio da vida, na calma do burburinho Humano, que parou para ouvir a Natureza numa das suas mais violentas expressões...

A Natureza está zangada...

Ainda assim me embalou, e consegui adormecer com um último pensamento para o meu carro, estacionado ao lado de um sinal de trânsito, e a pergunta a pairar de se de manhãzinha ainda lá estariam os dois tal e qual os deixara na noite anterior... à hora em que escrevo ainda não sei...

Enquanto a chuva entoava cânticos pela batuta do vento, a minha mente foi tomada pelas asas do sonho e sonhei um sonho azul...

... azul de paz...

No meu Sonho, o vento arrastava com ele todo o lixo humano e a chuva lavava as almas daqueles que sofrem...
No meu Sonho, o meu país natal, Angola, libertava-se do que realmente o estrangula ... a ganância...
No meu Sonho, o país onde vivo, Portugal, aprendia a cuidar de si e dos seus...

No meu Sonho... eu existia e não era dor...
No meu Sonho, o que me baralha e confunde, esclarecia-se e fazia-me sorrir...

Tudo isto revolveu a minha mente como uma corrente de ar, durante o sono... acordei com dor de cabeça e a sensação de não querer acordar para poder continuar a sonhar...

Posted by Picasa

3 comentários:

Lusbelo disse...

Olá Natacha! ;-))

Logo, quando for noite e estiver a dormir, por uma noite vou deixar os meus sonhos de lado, procuro o teu e vou sonhá-lo contigo.

Beijo

João Navarro disse...

Olá amiga...

Tive a espreitar os posts anteriores... Estados de alma, verdadeiramente... ;)

Espero que estejas bem e que o sinal de trânsito não tenha acabado por adormecer no ombro do teu carro:)

Bom fim-de-semana

Unknown disse...

Fernando (lusbelo)

Quem sabe se muitos sonharmos o mesmo sonho ele não se possa tornar realidade!?

Sempre a acreditar!!

João :-)

Tudo bem a nível de sinais de trânsito... :-)

Estou viva que é já bastante importante na prossecução do estar bem!!

Beijo grande e... bigadas pela partilha: Adorei!