sexta-feira, 23 de maio de 2008

JA - Agradecimento devido


Jorge Abrantes


Este será o primeiro, mas haverá mais! Este será o primeiro talvez pelas saudades imensas, mesmo sabendo que estamos sempre presentes, sempre juntos!

Porque nos dias mais cinzentos foi sempre um raio de Luz, um sorriso sincero, a palavra certa na hora certa, o incentivo, o carinho, o Amigo! E porque nos dias de Sol foi sempre mais brilhante ainda... Porque sempre acreditou, porque sempre me aceitou... e me tratou como igual!
Porque hoje, mesmo se a vida nos afasta do contacto diário, continua presente. Porque ainda me conforta a alma nos dias mais tristes com as palavras ditas há tanto tempo atrás. Porque dá sempre tanto sem exigir nada em troca...

Jorge Abrantes, Angolano, Moçâmedense...

O meu mais sincero agradecimento por tudo, por ter sido o responsável principal pela minha escrita, pela aprendizagem, pelo crescimento que me proporcionou também como pessoa, por me ter guardado sempre um lugar especial no "Varão" do muro da sua casa, e principalmente por me ter agraciado com a sua Amizade!

E ao escrever tudo isto realizo que sou uma pessoa imensamente feliz e afortunada - riquissíma, por estar rodeada de pessoas bonitas!

Sei que já sabia tudo isto, mas hoje senti necessidade de vir aqui dizê-lo porque fui procurar mimo relendo tanto do que me destinou e vou deixar aqui algo, sei que não levará a mal...

Saudades, e OBRIGADA, SEMPRE... POR TUDO!

Sou hoje uma pessoa melhor!

"Algo brilhava à beira-mar.

Num alegre, suave e doce baloiçar
algo brilhava á beira-mar.

Os raios de sol que nela incidiam, transformavam as pequenas gotas de água salgada, em pequenitas estrelas que luziam em várias cores e de onde provinha o brilho de intensos feixes laser, fazendo lembrar as luzinhas que ora apagavam ora acendiam, como as de uma árvore de Natal , ao que aos meus olhos pareciam.

Lentamente, muito lentamente, arrastada por uma dança ondulante serena, chegou perto de meus pés.

Por instantes, flectindo o joelhos curvei-me como que numa oração. Continuei a contemplá-la sem lhe tocar e sem querer perder nem uma só estrelinha.

As pequenas ondas do mar que a mim chegavam não falavam, mas logo me fizeram crer que me queriam dizer algo importante.

Percebi o que me diziam:
-Somos as portadoras de algo para ti, veio de uma terra distante.

Contemplei-a ainda mais, e por longo período de tempo, o que a mim chegou.

Era uma pequena garrafa de vidro cristalino com as marcas esverdeadas, "Finas tatuagens do tempo", que necessitou para cruzar oceanos empurrada por correntes e chegar até mim, e que o tempo nela deixou.

A um simples toque de um meu dedo imergiu ligeiramente, e flutuando rodou sobre si mesma, colocando-se com uma pequeníssima abertura que as marcas do tempo não apagou, para que um raio de sol a iluminasse, e eu pudesse ver seu precioso interior.

No interior, desta garrafinha bem rolhada uma mensagem num fino pergaminho, de uma grande amiga minha, manuscrita com carinho e com uma rosa branca tatuada.

É mesmo para mim.
Estou a ler a mensagem....

Pena minha não trazia o remetente,
não poderei agradecer.

Assim, esta garrafinha fará companhia às minhas mais gratas recordações que de mim farão sempre parte integrante da vida. Para elas tenho reservada a minha vitrina pessoal, onde apesar de expostas estarão bem guardadas, para além do lugar reservado num cantinho do meu coração.

Grato.

Jorge"

Posted by Picasa

2 comentários:

Unknown disse...

Porque pertence aqui o que recebi via email:

Natachinha,

Que bonito.
Acredita que já não me lembrava de ter escrito o que publicaste.
Li e reli o texto.
...,gotas com sabor a sal escorreram, do tão bem que soube.

gindunguitos sempre e muitos

Muito grato,
JA.

Unknown disse...

Querido Amigo,

Todas as palavras serão sempre muito poucas para lhe agradecer tudo!!
ESTAMOS JUNTOS! Sempre!

Beijos, mas pacaninos de ENORMES!