segunda-feira, 25 de junho de 2007

Amigos do Huambo

Mais uma vez se realizou nas Caldas da Rainha o Encontro dos Amigos do Huambo.
Fui pela segunda vez, estive com amigos e testemunhei in loco que, passados todos estes anos, continuam a dar-se encontros inesperados com pessoas das quais nada se sabia há muitos anos, alguns para cima de 40 anos sem se verem.
Sendo eu Kandengue, limito-me a apreciar a companhia dos meus amigos recentes e a rejubilar pela alegria deles e de tantos outros incógnitos para mim.
Pelo meio, ecos do que pela nossa terra se vai vivendo, dos progressos que existem já, depois de anos de estagnação e até visivél retrocesso patrocinado pela Guerra.
Faltou respirar o ar de lá ... porque a emoção esteve, como está sempre a cada encontro, à flor da pele.
Por hoje, remeto-me ao silêncio e respiro da recordação de mais um encontro fantástico, com algumas ausências, ainda que fisicas, pois no nosso coração vivem SEMPRE!
E um dia ... vamos todos lá, à nossa terra ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Natacha!

Como sabes não sou do Huambo mas considero-me um amigo daí achar que não faria mal deixar aqui o meu registo, são sempre emocionantes estes encontros já estive em alguns, poucos, de Benguela mas acredito que as energias ali trocadas serão muito idênticas e as lágrimas, de alegria ou de tristeza desaguam com certeza no mesmo mar, este oceano de saudades que nos faz celebrar, sem tempo, este lugar, poucos serão os lugares que se possam gabar de congregar tantas sinergias, e acreditando na lei do eterno retorno e nas conspirações que o universo tece nestes momentos, só nos pode aguardar um belo futuro, bem hajam os que nunca deixaram de acreditar

Fernando A. Júnior

Unknown disse...

Junior, o meu desejo e a minha determinação em conhecer a minha terra aumenta dia para dia, e tu és também responsável por isso, não só tu, mas também tu!
Concordo quando dizes que poucos lugares serão tão amados como essa terra. Preciso respirá-la e senti-la, aí saberei se lhe pertenço!
E acredito, acredito do fundo do coração que Angola tem um futuro promissor ...
Beijo grande e ... obrigada pela tua presença ... o meu próximo post pertence-te!