quarta-feira, 6 de junho de 2007

Mais baú ...


Como o vento e a terra tudo há-de acabar

o que o meu coração não aguentar

esqueceu ou deixou de amar.

Como tudo tem um FIM a paixão morreu em mim

mas a imagem continua presente

Agora e para sempre.


Aquela imagem de encantar

porque uma amizade nunca acaba

com a possibilidade de amar

sim... amar


Mas de uma maneira diferente

já não quero mais chorar

mas levantar-me e seguir em frente

Enfrentar o amor, o amor e a saudade

porque amar não é só sofrer na minha idade.


Amor, amar, o que será na realidade

será alegria, será dor

ou será apenas saudade

saudade...saudade que ainda sinto

saudade que não vou esquecer

saudade que não evito e que levarei comigo até morrer...


Saudade e não só

alegria, respeito admiração

tudo o que sinto por alguém

bem dentro do meu coração

Mas quando percebi, já tarde

que em toda a confusão

eu perdi... eu sofri...e algo morreu dentro de mim

Sem lágrima... sem dor... mas com AMOR


Eu descobri, que depois do que vivi

eu não consegui ser... EU

Mas nunca há-de voltar

aquele dia solitário e viril

Duma linda tarde de Abril

em que à nossa volta existia apenas uma espera


Uma espera pelo dia teu... dia meu...

dia que o mundo esqueceu

porque tudo acabou e nada mais existe... sinceridade apenas

sinceridade que tarda mas não falha

como o ingénuo primeiro espinho de uma rosa

dentro de um coração pequeno

pequenino como o de um pássaro

que não sabe voar porque ninguém lhe ensinou

e ninguém consegue ver o coração que não suspirou

coração que se tornou de pedra

coração que não quer viver

coração que sofre pelo amor que ACABOU...



1991

2 comentários:

lampejo disse...

A fronteira dos sentimentos por vezes é estreita...
Bom feriado.
:)

Unknown disse...

Chega a ser tão estreita, tão estreita que ... dói ...

Beijinho, resto de dia Feliz ;)