quarta-feira, 13 de junho de 2007

Emoção ...

Foto por Baltazar 2006

Chego de mansinho e sento-me no Muro,
A minha presença passa despercebida aos presentes
Encosto-me à árvore e fico escutando
Tantas histórias, memórias de tantos ausentes
Cada pedra, cada canto … uma história
Pedaços de uma vida que já não existe,
Agora podemos certamente delinear o traço
E vencer a dor que ainda persiste.
Calculo … a ansiedade …
O palpitar de um turbilhão de sentimentos,
Baterias carregadas, na bagagem a emoção.
Para quem fica, como eu … pensamentos …
Desejo do fundo do coração …
Que este vosso “retorno” vos encha de alegria,
A realidade que se mistura com a lembrança
A consciência duma vida, sem volta … já vivida.

O buscar de explicações de reminiscências, do cheiro …
As lágrimas, saudáveis lágrimas sentidas …
Uma, peço-vos com humildade … seja minha …
Até um dia …

Para o S e A

TODA a FELICIDADE do MUNDO


[Mensagem escrita aquando da viagem de um casal amigo, pela primeira vez em 32 anos, a Angola]

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem saber porquê apeteceu-me aqui voltar hoje, agora já sei o porquê da vontade, espero, do fundo do coração que tenham encontrado o que procuravam

Beijinhos
Fernando

Unknown disse...

Que BOM! :)
Aumenta a minha responsabilidade ver-te aqui mais, mas ainda assim, prefiro que venhas!
O casal amigo veio de alma e coração cheio. O Amor por essa terra não penso que alguém consiga alguma vez explicar ...

Beijinhos