quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Músicas da minha vida - PARTE I


Bom, aqui está aquilo que eu considero um verdadeiro desafio!! Na verdade, o João desafia-me para as músicas da minha infância, mas eu vou considerar que estamos a falar daquela infância que se vive até entrarmos na idade adulta :)

E vou ter de dividir por categorias e épocas... não vai ser fácil não!! Para mim, que não vivo sem música, e que gosto dos mais variados tipos e influências desde que de música, na verdadeira acepção da palavra, se trate. Sim, também tive as minhas travadinhas com aqueles grupos "boysband"... but...

Comecemos então... coragem ;)

Consta que a míuda delirava, com os seus parcos 12 mesinhos, mais coisa menos coisa, e a viver no Brasil, com o Roberto Leal... passemos então à fase seguinte... :D A fase seguinte incluí "Maria Armanda" "A turma do Balão Mágico" "Ana Faria e os queijinhos frescos", e um grupo de míudos portugueses que agora não se me ocorre o nome :S (editarei assim que me lembrar) [edito: Ministars]

Para além da música que me era "oferecida" pela rádio, e eu adorava ouvir "quando o telefone toca"(Já aqui falei de como me tocava ouvir Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, mas também Vitorino e outros...), tinha também as próprias escolhas dos meus pais,e assim por influência, e ainda bem, cresci na companhia de Paul Simon e Art Garfunkel no Central Park, um memorável concerto e LP duplo que ainda hoje faz as minhas delícias e em que destaca uma música é completamentente impossível.

Quem não cantou "Hello darkness my old friend/ I've come to talk with you again" (The sounds of silence), ou "I am just a poor boy, though my story's seldom told..." (The Boxer) e ainda o "Wake up little Susie, wake up..." (Wake up little Susie), para não falar em Mr. Robinson :D
Tinha também um LP de Paul Simon já a solo com o "You can call me all"...

Outro LP que me acompanhou foi o, também duplo, Maria Bethânia e Chico Buarque ao vivo. Excelente! Daqui destaco... Todas!! :S É impossível, sorry...

Mas também Frank Sinatra, The Beatles, Elvis Presley, Elis Regina, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Duo Ouro Negro ... os êxitos dos 60's e os do momento.
Como criança que era na altura não podia ficar indiferente a Carlos Paião: Pó de Arroz, Cinderela, Vinho do Porto, Play-back... recordo a tristeza que senti no dia da sua morte :( Quem não conhece o Carlos Paião não via também o Topo Gigio e quase que me apetece dizer que nem merecia viver :D

António Variações- Canção do Engate; O corpo é que paga; Estou além, É pr'amanhã...
UHF- Cavalos de corridas; Rua do Carmo,
Taxi- Chiclet
Grupo de Baile- Patchouli
Já fumega- Latin'América, tá quetinho ou lebas nu fucinho
Heróis do Mar - Paixão, Supersticioso, Amor...

Lena d'Água- Robot, Sempre que o amor me quiser...

Trabalhadores do comércio- Chamem a polícia

Jorge Palma- Taaantaaassssssss (depois ponho aqui algumas, agora num dá:D)

Tenho de parar??? Ok... :( mas contrariada!! HUMPF!!

Fico-me agora por aqui que o post já vai longo ... mas volto!!

Posted by Picasa

Sem comentários: