segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Tu vs James Dean


Naquele dia, vi-te ao longe, caminhando sob a chuva num passo apressado, gabardine (ou algo que o valha)... vinhas em direcção a mim...

Naquele momento, mágico para mim, associei a tua imagem a algo ou alguém mas não consegui no imediato definir. Hoje, como tudo entre nós, por magia, e enquanto revia e revivia aquele momento mentalmente, fez-se luz. Não é que sejas parecido, mas talvez aquele ar de "rebel without a cause" assim à distância, com a chuva ... James Dean, foi a ele que te associei quando te vi, lindo... e, ainda por cima, caminhando até mim... [ confesso que na minha adolescência adorava o James Dean]

Chegaste irritado, lindo, zangado com o Mundo, lindo, ouvi-te enquanto desabafavas... a minha vontade era, na verdade, de te abraçar ali mesmo, sob a chuva, calar-te com um beijo, e dizer-te que agora tudo tinha passado, que já estavas pertinho de mim, que já estava tudo bem... como se de facto tudo o que importasse fosse o nosso encontro... para mim era, e eu até já tinha esquecido todo o resto do meu dia. Na verdade, o meu dia só começou a partir do momento que chegaste perto de mim... esqueci toda a angústia dos minutos contados até àquele momento...

Senti-me, a dada altura, impotente para te acalmar, pediste-me tempo... claro, todo teu... Quiz olhar-te, abraçar-te e beijar-te como se não houvesse amanhã... como se viria a provar que não existiria... Mas mais uma vez não consegui parar o relógio, o tempo, que agora parecia comer os minutos em cada segundo, ao contrário das horas anteriores em que cada minuto levou horas a passar...

À distância a que me encontro, sorrio feliz ... pela nossa partilha... o que vivemos ninguém nos tira, bebi cada segundo da tua presença, cada palavra, cada respirar...

Perdoa-me a incapacidade para parar o tempo, prometo que se o tempo nos der o tempo a que temos direito... te compensarei, se ainda quiseres...

Por hoje... Obrigada, Gosto-te e até já...
saudades muitas

Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei...

Parei por aqui, como faço habitualmente, e saboreei cada palavra.

Mais uma folha no diário... dá gosto ler, sabes?

Boa ;)
Um beijo

Unknown disse...

Obrigada João!!Pelas palavras e pela presença :)

Beijo