quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Músicas da minha vida - PARTE II


Cá estou eu de novo... :)

Começo por esclarecer uma coisa. Alguns pensarão o que fazia da vida esta criança para gostar destas músicas. Bom, acontece que para além da herança familiar, gostos dos pais, também tenho um irmão mais velho que ainda por cima trabalhava, muito jovem, numa rádio da Amadora... Rádio Horizonte (parece que ainda me lembro do spot :)) portanto ouvia-se de tudo naquela casa...

Despois de esclarecido este ponto uma referência especial aqui para uma música que me veio à cabeça há já uns dias e que ouvia já no Liceu, fins dos anos 80 e que procuro procuro, mas não encontro e ... ADORAVA!!
Essa música é: Caixinha de Música e quem cantava eram os Peace Makers. Tinha um refrão que jamais me saíu da cabeça: "João, mais uma vítima nuclear, numa casa no meio da cidade, onde só se contavam histórias de bem e de mal..."

Alguém se lembra disto??

Falei maioritáriamente de grupos portugueses, e ainda me faltou:

Rui Veloso: Chico Fininho, Um café e um Bagaço...

Xutos e Pontapés: Contentores, Casinha...

Delfins: Nasce Selvagem, Baía de Cascais...

GNR: Efectivamente, Ana Lee, Pronúncia do norte, Dunas


Bom, mas o que estava na moda na senda Internacional, ou pelo menos o que eu ouvia: Duran Duran, Culture Club, Nick Kershaw, Spandaut Ballet, Wham; Alphaville, A-ha, Eurithmics, Pink Floyd, Scorpions, Queen, U2, Europe, Century, REO Speedwagon, os brasileiros Roupa Nova, como se pode ver uma diversidade de géneros e eu gostava deles todos! Um pouquinho mais tarde: The Cure, Depeche Mode, Transvision Vamp, Gun's n' Roses, Bon Jovi... e tantos outros...


O meu lado romântico que ouvia noites dentro o "Oceano Pacífico" da RFM ou o "Cidade by night" da Rádio Cidade relembra com carinho: Brian Adams: Summer of 69; Peter Cetera: Glory of Love; Bonnie Bianco e Pierre Cosso: Stay; Elton John: Nikita; Phil Collins: Against all Odds; Mike Oldfield: Moonlight Shadow; Madonna: La Isla Bonita, REM: The one I love; The Housemartins: Caravan of Love; Tracy Chapman: Baby can I hold you... and so on, and so on...

Quando chegou a altura de experimentar as matinés da discoteca o que tocava era: Invariávelmente a pista abria com Cher: If I could turn back time, ou com os The Hooters: Karla with a K (como gosto desta música)... seguiam-se então: Soft Cell: Tainted Love; U2: Sunday bloody sunday; The Cure: Just like heaven; Depeche Mode: Somebody (para um momento mais calmo cheek to cheek) ou Enjoy the Silence, e a histeria quando começávamos a ouvir os primeiros acordes de Clash: Should I stay or should I go ... meu Deus... quase que me vejo lá novamente :D


Sei que fugi completamente ao espiríto da "coisa", abusei, fartei-me de falar... mas era, de todo, impossível fazer uma escolha... e ainda ficaram taaantaaaas músicas por falar!! Não prometo de que não volte a este assunto :D


PS... Por Amor de DEUS!! Glenn Medeiros, Rick Astley, Bros ... Jason Donovan ... estes eram assim aqueles pimba da época :$

Posted by Picasa

84 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Já cá tinha deixado um comentário mas perdeu-se...

Bom! Lembraste-te aqui de bandas e de temas que tb ouvia e não me lembrei de referir...

Lena d'água: Olhó Robot... por exemplo...
Trabalhadores do comércio: Chamem a Polícia..
Taxi.. etc...

Enfim... Boas memórias, sim senhora..
Um beijo

Unknown disse...

Amigo,

Olhando o passado com os olhos de hoje... torna tudo algo diferente, né?

Tenho saudades de falar contigo!

Beijo e para os teus pacaninos

Eudemim disse...

A propósito de olhar o passado com os olhos de hoje, o tema “Just like heaven” dos The Cure, tem hoje uma versão mais soft mas muito bonita interpretada pela Katie Melua. Impossível não lembrar a discoteca “Seagull” !! – Lloyd Cole, Billy Idol...

Unknown disse...

Eudemim,

Fizeste-me recordar mais alguns músicos, na altura, Lloyd Cole and the Commotions :)
E o Seagull ... pois!!
Conheço a versão da Katie Melua e aprecio bastante, como de resto, muitas mais por ela cantadas, mas naquela altura ela era ainda uma menina :)
...

Pedro Sá disse...

O meu reino pelo mp3 dos Peacemakers !

Unknown disse...

Olá Pedro,

Se me enviares o teu contacto poderei satisfazer o teu desejo... e podes manter o reino ;-)

Alguém que por aqui passou em tempos, incógnito, fez o favor de me enviar via email.

Já sabes...

Alex disse...

"Seagull" discoteca da minha adolescência. Comecei a frequentar em 1987, na festa de Natal em que o pessoal do Liceu, Escola Comercial,Camarinha e Bela Vista estavam todos lá em peso.
E aquelas festas temáticas em Agosto e Setembro (festa da mini-saia, do Preto e Branco, tantas!!!).
A varanda com a vista da foz do Sado a entrelaçar-se com o Oceano, o pano de fundo do Portinho da Arrábida, o regresso a casa pela serra da Arrábida. Os pettits affairs de uma só noite! Foi na noite de 9 para 10 de Maio/1992, que o meu marido me pediu em namoro. Claro está, na Seagull. Os nossos pontos de encontro das 6ªs feira e sábados, antes de irmos para a Seagull: absurdo ou Pierrot. Também houve uma altura que era no café Central. Lembro-me perfeitamente da festa dos 10 anos de existência do Pierrot, em que eu e a mana ajudamos o Alfredo, dono do Pierrot e da Seagull, a apagar as 10 velas.
Só nos resta recordar as festas e a música ( "I want you, you want me, I need you, you need me, didn'i, didn'i see you crying"-Cheap Treack) ou quando finalizava às 5h, 6h da manhã com "Cocaine" de Eric Clepton ou "We are the champions" Queen.

Unknown disse...

Olá Alex

Em 1987 ainda não morava em Setúbal ou tinha idade para ir ao Seagull :)

Sou mais de meados dos anos 90, da pista a abrir com "Karla with a K".
Antes do Seagull, ia ao Leo Taurus, e aí: Depeche, The Cure e The Clash, ou mesmo a Cher com "If I could turn back time"

Enfim, as paragens antes da disco eram primeiro o ADN, depois, com a idade :) o Absurdo e por vezes também o Conventual...

Boas lembranças, obrigada pela tua passagem

Anónimo disse...

Mas, mas tens a Caixinha de música!? Procuro isso por todo o lado sem encontra à anos! :o
Eu tenho gravado numa cassete, mas infelizmente o senhor da rádio cidade lembrou-se de repetir o texto, e nunca mais ouvi a música outra vez!

Se puderes enviar o meu mail é Cassiebsg em gmail.com

Sandra

Unknown disse...

Olá Sandra,

Já enviei e espero que tenhas recebido pois o teu endereço de email não está bem claro.

Obrigada pela passagem e aproveita a música

Marsuino disse...

Saudações, Natacha! Encontrei este blog precisamente ao procurar a "Caixinha da Música". Assim como os outros, tento encontrar essa canção há anos mas até agora só me deparei com uma "cover" feita por um tipo um tanto excêntrico. Se for possível, envia-me para el_pombo@hotmail.com .

Agradeço desde já.

Unknown disse...

Olá Marsuino.

Fico feliz por poder satisfazer vários pedidos desta música que de facto nos traz tantas e tão boas lembranças.

Já seguiu via email.

Fica bem!

Anónimo disse...

olá natacha será que tb me podes enviar essa 8º maravilha do mundo o meu email é hacruz@netcabo.pt

Unknown disse...

Não gosto de tratar ninguém por "anónimo", mas lá terá que ser.

Caro "Anónimo", vai seguir por email, já já a seguir!

Unknown disse...

Olá Natacha.

Será que podes enviar essa música para o meu e-mail, é um monumento à musica nacional. Bom som e uma letra divina.

xplopes@gmail.com

obrigado

Unknown disse...

Olá Pedro,

Claro que SIM!! E tens toda a razão no que dizes: um Monumento, mesmo!!

Vai já a seguir!!

de nada ;)

jsalvado disse...

Olá Natacha

Peço imensa desculpa pelo incomodo, mas sou mais um que procuro há mais de 10 anos por essa musica, se me puderes salvar e enviar para jorge.salvado@gmail.com ficarei extemamente agradecido

Unknown disse...

jsalvado

Considera-te salvado ;), vou encaminhar-te, claro!!

Fica bem

Pedro disse...

Já agora, podes enviar-me também a Caixinha de Música?
Estou farto de procurar e nunca encontrei essa música!
O meu mail é figueira8768@gmail.com
Muito obrigado!

Anónimo disse...

Olá Natacha,

Faço meu o pedido dos outros.
Please, please envia versão original para pauisa@iol.pt

Os peacemakers na altura também tiveram uma outra canção que falava da "Sónia" e que relatava a vida de uma adolescente perdida...

As letras eram interessantes e foi isso que me fez seguir a carreira dos Quadrilha apesar destes terem seguido outro caminho musical.

Somos revivalistas ou não estamos a ficar novos?!

Obrigado,
Paulo

Unknown disse...

Pedro,

Envieie-te a música de imediato, mas esqueci-me de deixar aqui o recado. Mas sei que a recebeste :) aproveita :)

De nada!

Unknown disse...

Paulo, seguiu para o teu email, a caixinha e a Sónia :)

Acho que somos um pouco das duas coisas que referes: revivalistas (o que eu considero positivo) e tb não estamos a caminhar para trás, não, não! ;)

Fica bem, espero que gostes

Pedro disse...

Bem, se não for pedir muito, podes mandar também a Sónia que tem 13 anos, já compra cigarros na esquina e já fuma brocas às escondidas da mãe? :)

Obrigado,
Pedro

Unknown disse...

Seguiu, Pedro ;)

Pedro disse...

E já chegou. sã e salva!

Obrigado!

Anónimo disse...

Olá Natacha,

Chegaram as duas, obrigado e quiçá até breve... com mais música no caminho :-)

Paulo

Unknown disse...

Ok Paulo...

Fico à espera do até breve então :)

Lancero disse...

Cara Natacha, não querendo abusar da sua enorme boa vontade, fazia o favor de me enviar a Sónia e a Caixinha (esta apenas tenho na, excelente, versão ao vivo do disco dos Quadrilha).
São ambas músicas que me dizem muito, daqueles enormes serões no jardim dos Bons Amigos (Agualva-Cacém), onde os Peace Makers davam excelentes concertos na segunda metade dos anos 80.
Um obrigado antecipado.
svitorino76@gmail.com

Unknown disse...

Lancero,

Vou já enviar as músicas... tens é que me tratar por tu, senão fazes-me sentir velha LOL

Tenho mais duas músicas deles: recordações de Hiroshima e menina de fato Negro, para quem interessar!

Fiquem sempre muito bem ;)

Lancero disse...

Natacha, já cá tocam.

Um enorme obrigado e um grande abraço.

Sérgio

pEdrO™ disse...

Olá Natacha :)
Primeiro que tudo obrigado por este post que encontrei numa pesquisa do google quando procurava por estas duas musicas lindíssimas que fazem parte do meu imaginário. Peço-te que se puderes, me envies os mp3's da musica Sónia e Caixinha de Musica para o endereço kornkidpt@hotmail.com .
Desde já os meus agradecimentos.

Unknown disse...

Sérgio "Lancero",

De nada, com todo o gosto :)

Fica bem

Unknown disse...

pEdrO :)

Seguiram as músicas!! E não precisas agradecer, já que as partilho com todo o gosto :)

Fica bem

Unknown disse...

Natacha,
ando há dia sà procura do "Sónia" dos Peace Makers. Já encontrei a Caixinha de Musica no Youtube, mas nada de Sónia... dá para partilhar as 2 em MP3? Obrigado

Unknown disse...

Medfirst

Dará concerteza se me deixares o teu contacto de email :)
A Caixinha de música que está no youtube é versão Quadrilha, algo diferente do original, mas ainda assim pela voz do Sebastião.

Partilho calro e com todo o gosto, só tens de me dar então o teu contacto :)

fica bem

Paulo Abreu disse...

Sem querer abusar, se me puderes enviar as duas músicas dos Peace Makers :). Obrigado.

Unknown disse...

Olá Paulo,

Não é abuso nenhum, é mesmo um prazer para mim partilhar estas... relíquias :))

Fica bem e as músicas vão já já a seguir :)

Paulo disse...

Olá Natasha!

Se não for muito incómodo, poderias P.F. enviar-me também estas duas músicas dos PeaceMakers para o email: radiator.springs@gmail.com ?

Cheers & Beers! =D

Unknown disse...

Olá Paulo,

Já vão a caminho :)

Fica bem

PMarques disse...

Amigos e amigas...por incrivel que vos pareça...eu sou o Paulo Marques, teclista dos Peace Makers :) e por mais incrível que pareça eu não tenho mp3 dos nossos temas...se alguem me quiser ajudar agradeço muito! Não só da Caixinha de Musica e Sónia, mas os lados Bs "Menina de Fato Negro" e Valdemar. Não sei se sabem, mas há outra gravação anterior, com um tema chamdo "Recordações de Hiroxima". Tenho ainda esse vinil que vou tentar passar para digital. Mas se alguem já tiver esses mp3 agradeço muito. Só para vos situar, o Sebeastião ainda continua com a Quadrilha, e lançou recentemente um CD a solo, o Rui Nunes no Baixo neste momento não está a tocar, e é desenhador projectista, o Augusto Fernandes poderão ouvir habitualmente na Antena1 no programa "Caixa de Música" (sugestivo né?) e como locutor da manhã ou tarde e eu continuo ligado à música e trabalho directamente com a Ana Moura, como seu Tour Manager. É incrivel como cheguei hoje até aqui :). O meu email é: paulomarquex@gmail.com Muito obrigado! Paulo Marques (na altura dos Peace Makers conhecido por Fontes).

Unknown disse...

Olá Paulo, sejas muito bem vindo aqui.

puxa, estava longe de pensar quando escrevi este post e quando referenciei esta música, de que ia ter tanta participação e mais ainda de que poderia ter por aqui um dos membros dos Peace Makers.

Vou escrever-te um email ainda hoje :)

Obrigada e fica bem

Anónimo disse...

Olá boa noite
Eu sou o antigo baterista dos Peace Makers,fico mto feliz e sensibilizado por ainda se lembrarem deste grupo que nos traz tão boas recordações.
Abraço do Augusto Fernandes

Nuno disse...

Olá Natacha, sou mais um a pedir os mp3 da Caixinha de música e da Sónia. Se puderes também enviar os outros 2 temas será óptimo.

Muito Obrigado

Nuno
nakosta@gmail.com

Unknown disse...

Augusto,

Um prazer enorme ter-te aqui, como também já tinha dito ao Paulo, e relembrar os Peace makers!!
Se te for possível, gostaria que me mandasses um email para ndscaldeira@gmail.com porque gostaria de te falar de um assunto que aqui não dá :).

Espero não estar a abusar :) Obrigada, tudo de BOM!

Unknown disse...

Nuno,

Seguem já de seguida :)

Fica bem!

choenylobsang disse...

Natacha, abusando um pouco da tua boa vontade se pudesses enviar-me o joão (caixinha de musica) e a sofia agradecia.

Foram longas horas a ouvir esta música, á noite, sintonizado na Radio Cidade.

desde já o meu obrigado

Unknown disse...

Paulo Afonso,

Eu poder podia, mas terás de me dar o teu endereço de email LOL ;)

Fico à espera :))

vitor disse...

ola natacha tudo bem? sou um amante de musica que anda ha algum tempo a juntar perolas da musica portuguesa.. e veijo ke tens ai algumas indispensaveis a minha colecao.. sera que era abusar muito pedir que me envies oke poderes? fico a espera de uma resposta..
e desde ja muito obrigado
Vitor graca
vitor.mcg@gmail.com

Anónimo disse...

Boa noite, estava eu a navegar na net a tentar encontrar "A caixinha de música" que ouvi hoje na M80, e vim dar a este blog.
Agradecia imenso que também me enviasse essas músicas em mp3 que nos anos 80 também ouvia imenso nas noites da Rádio Cidade.
Como curiosidade, o vocalista dos Peacemakers, Sebastião Antunes, é agora professor de música da minha filha.
Desde já um imenso obrigado!!!

O meu mail é pedromreis@iol.pt.

Unknown disse...

Já seguiu a caixinha, Pedro :)

Anónimo disse...

Natacha, boa noite, andava à procura da Caixinha de Música há bastante tempo, e tal como o ultimo post, adorava que me enviasse também a música.

Desculpa o incómodo
Cumprimentos e obrigado,

Paulo Montes
pmontes@live.com.pt

Unknown disse...

Olá Paulo,

Acabou de seguir a caixinha :)e não incomodas absolutamente nada ;)

Fica bem

Marco Monteiro disse...

Natacha adorava ter essas músicas, ando à meses à procuro das músicas dos peacemekers " a caxinha de música" . Só quem é sensivel de alma e espirito, aprecia o som mágico dos sintizadores e teclados. se puderes manda as músicas para marcomonteir@gmail.com Eternamente grato a ti. :)

Unknown disse...

Olá Marco!

Vão já já seguir :)

Fica bem

Paulo Rodrigues disse...

Boas Natacha
Sendo Vizinho e tendo acompanhado a carreira dos Oeacemakers sempre de perto,e sendo amigo do Grande Sebastião Antunes,Gostaria imenso se fosse possivel que me enviasses as duas musicas,caixinha de musica e sónia,o meu email é:bufalbyl@hotmail.com
Obrigado

Unknown disse...

Paulo,

Já devem estar na tua caixa de correio ;)

De nada, fica bem :)

João Geirinhas disse...

Bom dia Natacha!

Andava eu em busca das músicas dos Peace Makers e vim aqui parar ao teu blog.

Sou um rapaz de 25 anos mas ainda me recordo de ouvir as músicas desse grande Sr. que é o Sebastião Antunes, especialmente a Caixinha de Música. A primeira vez que a ouvi foi por volta de 1990 num single em vinil que o meu pai tinha mas que entretanto perdeu-se com o tempo :/

Sei que isto é um pouco chato, mas gostaria imenso que me enviasses as músicas que tiveres dos Peace Makers, se for possivel.

Se houver possibilidade, aqui fica o meu email: joaogeirinhas@hotmail.com

Desde já muito obrigado pela atenção :)

Unknown disse...

Olá João!

Nada chato, como tenho vindo a repetir, é um prazer partilhar estas músicas. prepara-te, vão já já a seguir :)

Curioso como apesar da diferença de idades se comungam os mesmos gostos :)

Fica bem

Jose Figueiras disse...

Olá Natacha!

Andava eu em busca da Caixinha de Música dos Peace Makers e vim aqui parar ao teu blog.

Gostaria imenso que me enviasses a música, se for possivel.

Aqui fica o meu email: j-f@post.com

Desde já muito obrigado.

Unknown disse...

José,

Fica atento ao teu email :) vai já a caminho ;)

Tudo de bom

sónia disse...

Natacha:
Mais uma a pedir-te o envio das 2 músicas .... Não fazes outra coisa ...mas tens mesmo um tesouro da musica portuguesa !
Muito obrigada pela tua disponibilidade
o email é : smcgmatias@gmail.com

Unknown disse...

Olá Sónia!

Vou já já tratar disso :)

Fica bem

Anónimo disse...

Cara Natacha,
pelos vistos há mais de três anos que distribuis estes tesouros por aí... :) Olha que é obra! Parabéns! E eu também quería... :P Serei tão afortunada que me envies tudo o que tenhas dos Peace Makers? A minha morada é morenamorena.m@gmail.com. Grata desde já! Bem hajas pela boa vontade com que promoves estas gemas da música portuguesa!
Vai ficando o melhor possível! ;)
Maria

Unknown disse...

Olá Maria.
Muito Obrigada pelo teu comentário. Para mim é um prazer enorme a partilha :)
Vou já tratar de te encaminhar o que tenho deles.
Fica bem :)

Anónimo disse...

ola so hoje descobri o blogue poderias enviar para o meu email as musicas dos peace maker sonia e caixinha de musica desde ja obrigado manuelteodoro71@hotmail.com

Unknown disse...

Vou já já enviar :)

Carlos Ramiro Castro disse...

Estou pasmado... Nunca mais me tinha sequer lembrado dos PeaceMakers... O que é certo é que eu nunca mais voltei a ouvir essas músicas que nunca mais se viram...
Para além da Caixinha de Música e da Sónia, eles tinham uma outra música, Menina do Fato Negro...
Bem, fazendo meu os pedidos dos anteriores, pergunto se era possível mandares-me alguma ou todas das 3 músicas? Para que possa reviver um bocado....

Muito obrigado

O meu mail é hcarloscastro@hotmail.com

Pedro disse...

Cara Natacha,Tal como todos, tambem eu solicitava se possivel o envio destas reliquias, felismente sempre tive a possiblidade de ouvir e ver a caixinha de musica, pois quando esta musica saiu os peace maker foram a um programa na rtp e eu gravei em VHS...Estava interessado na caixinha de musica, hiroxima, Sonia, menina de fato negro ou seja...tudo.O meu obrigado pela partilha e um grande bem haja.
Pedro

Lojadoeuro@gmail.com

Unknown disse...

Olá Pedro,

Acabaram de seguir ;)

Fica bem :)

CMPereira disse...

Boa tarde Natacha.

Em linha com os cerca de 35 pedidos anteriores, solicitava que me enviasse os .mp3 dos Peace Makers (a letra das respectivas músicas seria a cereja no topo do bolo).

Antecipadamente grato,
cmscpereira@gamil.com

Unknown disse...

Olá Carlos... já seguiram as quatro :)

... mas foram sem cereja ;)

Alexandre Henriques disse...

Cumprimentos Natacha.

Na busca destas músicas encontrei o teu contacto. O meu pedido é semelhante: se me poderias enviar as 4 músicas em questão.
Desde já o meu obrigado, fica o mail:
alexandremmh@gmail.com

Unknown disse...

Olá Alexandre,

vou enviá-las de seguida :)

Fica bem

Anónimo disse...

Ola Natasha! Envia-me a sonia por favor! Linda musica que saudades! O meu email: braulio_barcelos@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, já seguiu a música para o teu email.

Fica bem

ines rebelo disse...

olá,natacha!!

Estava a procura da musica" caixinha de musica" e vi dar ao teu blog....fiquei tão contente...fazem parte da minha vida, da minha juventude e traz-me recordações fantásticas....para não variar, será possível enviar esta musica e a "sonia" para rebeloinesmaria@gmail.com?
ficaria muito grata do coração....inês

Unknown disse...

Olá Inês,

Vou procurar a música e assim que encontrar envio-te :) Sabes, já lá vão uns tempos de deve estar bem guardadinha!

Fica bem

Unknown disse...

Olá, Natasha!
Já procurava hâ algum tempo, mas só agora encontrei este blog.
Também sou um nostálgico da adolescência do Cacém e já não oiço a "Sónia" há mais de 20 anos.
Podes mandar para o meu e-mail raulcurva@gmail.com?
Obrigado

Unknown disse...

Já lá vai a Sónia, Raul!!
Espero que te traga boas recordações!

Fica bem.

Anónimo disse...

Olá Natacha,

Ando há 25 anos em busca da música Sónia se me puder enviá-la agradeço.
andreiasotta@gmail.com

Tudo de bom e votos de um excelente 2015

Unknown disse...

Olá Andreia :)

Vou enviar-lhe a música assim que possa.

Retribuo os votos para um excelente ano!!

Unknown disse...

Olá Bom dia,

Ao procurar as músicas dos quadrilha, que não oiço desde a minha adolescência, deparei-me com este blog....e vi que têm algumas musicas deles....será que me pode enviar a caixinha de musica, hiroxima, Sonia, menina de fato negro ou seja...tudo....muito muito obrigada...e-mail: ruteisilva@gmail.com

Boas festas ;)

Patrulha Tatu disse...

Ando meses procura. Vi agora este blog. Alguem me diz autor ? Lembro de tocar na minha guitarra mas ja la vao quase 40 anos e nao me lembro....

Anónimo disse...

Olá,
Como consigo ouvir ou até apenas ter acesso á letra da música "Sônia"?
Adorava conseguir.
Obg