quinta-feira, 26 de julho de 2007

Desafio... Livros



Fui desafiada pelo meu amigo lampejo que podem visitar aqui: http://avoltadafogueira.blogspot.com/ ,a indicar o nome de 5 livros que li. Na dúvida de se se refere aos que mais me marcaram, se aos últimos 5 que li, vou misturar.

Ler é, para mim, um prazer. Leio de tudo, desde o Romance mais delicodoce até à obra literária de maior respeito.

Ah... escusado será dizer que na minha infância li, no mínimo, 20 vezes cada Aventura dos Cinco de Enyd Blyton :), passei pelos 7, mas não me deram tanto prazer...


Sem qualquer ordem de preferência, apenas 5 livros que me deram muito prazer ler:



  • O meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos

  • Cisnes Selvagens - Jung Chang

  • O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

  • Pássaros Feridos - Colleen McCullough (da mesma autora O Toque de Midas)

  • Os Maias - Eça de Queiróz (ou qualquer outro do mesmo autor, dos que li :) )

Tenho mesmo que parar?? :( Não, né?? Como não vou passar a batata pois não tenho 5 bloguistas a quem passar palavra, permito-me mais alguns:



  • O Tempo dos Amores Perfeitos - Tiago Rebelo

  • O Penúltimo Sonho - Ángela Becerra

  • O Perfume - Patrick Suskind

  • Herdeiros do Ódio - Virgínia Andrews

  • As palavras que nunca te direi - Nicholas Sparks

E na mesinha de cabeceira à espera de dias melhores estão:



  • A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Záfon

  • Os 7 minutos - Irving Wallace

Pronto ... já me calei ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Beeemmmmm....
Acho que respondeste bem!
Bom fim-de-semana e BOAS LEITURAS :)

Unknown disse...

Olá jnavarro ;)

Agora não estou em maré de leituras, mas amanhã ... quem sabe :)

Beijinhos