terça-feira, 4 de setembro de 2007

Interruptor


Alguém me explica... PLEASEEEEEEEE... onde está o interruptor para desligar pontualmente o nosso cérebro!? Como dizia a célebre canção, procuro mas não encontro :(
Porque haveríamos de ter um Tico e um Teco?? Para quê dois neurónios?? Não se estava mesmo a ver que ia dar nisto?? Porque pensamos tanto, porque criamos enredos e argumentos sem qualquer sentido? Porque optamos por seguir pela esquerda ignorando a direita quando se estava mesmo a ver que se tivessemos optado pela direita teríamos obtido melhores resultados!? Ou vice versa ...

Porque tem que haver sempre o reverso da medalha ou a outra face da moeda!?

Palavra que às vezes me apetecia que a vida fosse vivida by the book!! Pôe-se uma questão e/ou problema, vai-se ao índice! A solução, a melhor claro, encontra-se na página 2023, vamos lá ver o que diz! Executa-se tal e qual e quando nos é questionado porquê... PORQUE É O QUE DIZ O LIVRO!!
Pois, eu sei, soa a desrresponsabilização, isto diz-se??, mas quem é que disse que eu queria ser responsável? Alguém me perguntou alguma coisa?? Não fui tida nem achada!!

Digamos que o sono se tem mantido afastado de mim, não sei se lhe fiz algum mal, mas o que é facto é que me deito cansadissíma e levo horas a adormecer enquanto o meu cérebro (e são só dois neurónios, não esquecer) cavalga num turbilhão de pensamentos, discursos, desculpas, razões, etc e tal... Mas quem és tu? pergunto eu a mim mesma pois às tantas já nem me sinto... porquê?? Não podes parar? Onde está o interruptor para te desligar como faço com o candeeiro da mesinha de cabeceira quando opto por deixar a leitura e embalar-me no meu próprio respirar ... mas o embalo não resulta. Lá está a tal coisa... parece que se acende uma luzinha vermelha que diz: WRONG!!! Optaste mal ... porque não te mantiveste a ler? Hum? Pois!!

Confesso, não fossem alguns miminhos de amigos queridos e ... acho que os fusíveis já tinham pifado :(

Beijokas!

Posted by Picasa

3 comentários:

Anónimo disse...

Mana, são as insónias do crescimento. Depois estarás mais forte para voltar a enfrentar coisas diferentes, outras vezes piores.
Nestas alturas a solução é concentrar esforços na solução e não no problema.
Já pensaste onde queres estar daqui por cinco anos...

Para quem acredita existem outros caminhos de ajuda,vai ao Bissapa daqui por um bocadinho.

Mano

Unknown disse...

Mano,

Não faço outra coisa senão pensar. Acho que esse é mesmo o meu maior problema :(
Mas continuo a acreditar: SEMPRE... que eu chego lá!
Vou ao Bissapa...

Com carinho de mana pacanina, beijo

RC disse...

E o interruptor, já descobriste onde fica? Ou é só medo de lhe tocar?