segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Adenda ao último post!


Pois!! Puxam-me pela língua, a mim, não à vaquinha, e depois não se queixem! :D

A verdade é que, como diz o meu Amigo João Navarro, ao reler o post anterior me surgiram mais algumas memórias, uma das quais não poderia deixar de contar... uma não, na verdade, duas ;)

Como já disse, a propriedade onde se erguia esta vivenda era enorme. Acontece que, caminhando para Norte da propriedade, em passeios com a minha a avó e irmão, era recorrente encontrarmos muitas vaquinhas a pastar controladas pelo Sr. Manel.
Do mesmo modo era recorrente eu ouvir sair da boca do Sr. Manel, e perdoem-me o palavreado: "Ah vacas dum cabrão" (sic.).

Pois a Pacanina, quando a prima Carlota alvitra a hipótese de eu ir dar um recado ao primo que se encontra para esses lados da propriedade, responde: "Eu não, que está lá o Sr. Manel das vacas dum cabrão" ... :D

Escusado será dizer que o meu receio não era pelas vacas, que até lhes fazia festinhas... era mesmo pelo Sr. Manel..... oooopsssss!!

Bom, a segunda, e menos engraçada, mas que me ocorreu foi:

Em frente à dita propriedade passava uma estrada, e depois dessa estrada continuavam terrenos de cultivo onde eu gostava bastante de andar, por entre as couves, as uvas, enfim, sempre o contacto com a terra para mim foi importante... No limite da horta passava uma ribeira, e junto a essa ribeira várias oliveiras. Chegada a altura, que sinceramente não sei dizer qual é, ia com a prima Carlota até lá, estendiamos (gosto de acreditar que eu também ajudava) um lençol, ou algo que o valha, por baixo das oliveiras e enquanto os adultos batiam com as varas nos ramos da oliveira, eu divertia-me a recolher as azeitonas que saiam fora do dito lençol.
Ora numa destas empreitadas, não é que a prima Carlota "resolve" cair à ribeira!!??
Lembro-me de ficar entre o assustada e o perdida de riso... acho que ela não gostou muito :D

Bem, já chega! Já chega de passado, bora lá masé encarar o presente e construir o futuro ;)

Beijos! Pacaninos...

Posted by Picasa

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga...Obrigado pelo mimo:)

Era previsível que o texto anterior te conduzisse para mais este post, e se calhar até para outros que poderão vir mais lá p'rá frente... Uma coisa te garanto... fez-me recordar algumas das minhas aventuras na Rua Dr. Mira Fernandes, na Parede... Num destes dias arrisco-me a escrever sobre isso.

Viva o Sr. Manel e "as vacas dum Cabrão" :D

Um beijinho grande para ti

Unknown disse...

Olá João!!

Aguardo anssiosa por "ouvir" as tuas aventuras e peripécias ;)

E viva o Sr Manel!! :D

Beijos

Unknown disse...

Tão ansiosa que até duplico os esses :p

Mais beijos