quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Amigo Aprendiz


Quero ser teu amigo
Nem demais e nem de menos
Nem tão longe e nem tão perto
Na medida mais precisa que eu souber

Mas amar-te como próximo,
sem medida,
E ficar sempre em tua vida
Da maneira mais discreta que eu souber

Sem tirar-te a liberdade
Sem jamais te sufocar
Sem forçar a tua vontade

Sem falar quando for a hora de calar
E sem calar quando for a hora de falar
Nem ausente nem presente demais
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.

É bonito ser amigo,
Mas confesso,
É tão difícil de aprender,

Por isso eu te peço paciência
Vou encher este teu rosto
De alegrias, lembranças!
Dá-me tempo para acertar nossas distâncias.

Fernando Pessoa

Posted by Picasa

3 comentários:

lampejo disse...

Bonitas e sabias palavras... :)
beijinhos!

Lusbelo disse...

Olá Natacha!!!

Tenho andado a treinar...

Beijo GRANNNNDE.

Unknown disse...

É verdade, Lampejo. E é tão bonita a Amizade ...

Beijo

Fernando ...

Também eu, também eu ...

Beijo enorme