quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Sentido de oportunidade

Chego a casa do trabalho, serão cerca de 20H15. A "ligeira" constipação que tomou conta de mim nestes dias, trouxe-me também, e depois de uma tarde "magnífica" de atendimento ao público, uma dor generalizada de cabeça, garganta, ouvidos...

O Tomás está pronto para ir para a cama e espera apenas que chegue o intervalo do futebol (ele não sabe que é intervalo, pensa que é o fim) para ir para a caminha. Gosto de manter regulares os horários de deitar.

Eu janto, entretanto lá chega o intervalo e cama com ele. São cerca das 21H.

5 minutos depois:

- Mãmã!!
- Sim filho!?
- Anda cá...
- Diz lá filho!
- Quero conversar contigo!

Boa, penso eu, não há-de ser nada e vou fingir que não estou com a cabeça a rebentar...

- Então vamos conversar um bocadinho, mas é tarde e depois tens que fazer ó-ó.
- Tá bem mãmã. Sabes, eu já estou habituado, concerteza...
- Sim filho? Digo eu não percebendo onde ele quer chegar (pensando bem depois, percebi que me queria mostrar que sabe dizer palavras dificeís).
- Eu tenho muitos amigos. Os crescidos são muito simpáticos. Eles falam comigo, eu falo com eles e rio muito. Eles empurram-me... o Jorge entalou-me e eu chorei chorei chorei... bla bla bla...
- Filho, e porquê te empurram?
- Olha... não sei, mas eles são muito simpáticos.

A esta hora já a minha cabeça tinha dado um nó...

- Mãe, diz lá o nome dos meus amigos!
- Não sei de todos!
- Mas diz lá mãe, o Duarte, a Joana... bla bla bla bla
- Tomás!
- Bla bla bla bla...
-Tomás!! Tens que dormir filho que amanhã tens que ir para o colégio cedo e a mãe tem dor de cabeça!
- Quero água! Mãe, porquê a água é sempre molhada!??

Pânico!!

- Tomás, é muito tarde, tens que descansar e a mãe também porque tem dor de cabeça. Amanhã explico-te!
- Tá bem mãmã, vai-te lá embora! (pois!)
- Dorme bem filho, gosto muito de ti!
-Eu também!!

Está a chegar a hora de ir buscá-lo! Será que ele se vai lembrar da conversa de ontem e questionar-me again sobre a água molhada???

PÂNICO! :D

1 comentário:

Anónimo disse...

:)
À pois é!
Ele quer lá saber da água molhada... :D
Quer é conversa.

Se lhe respondesses perguntar-te-ia pelo leite, porque raio é branco? :D

Cá tenho uma que me chama todos os dias porque ouve um cão... Não há nenhum, mas quero que eu vá lá ver... depois já não quer ficar n cama, quer vir comigo... e enfim... isto é todos os dias... Mas acho graça.. e acabo por dormir com ela, quase todos os dias.

E por falar nisto.. estou a ouvir choradeira... Até depois ;)