segunda-feira, 9 de abril de 2007

Só ...


Hoje sinto-me só ...

Não será a solidão o estarmos rodeados de gente e sentirmo-nos sós!?
Não será a solidão o fruto duma escolha?
Não será a solidão um capricho?
Não será a solidão um refúgio?

Talvez! No momento preciso em que escrevo estas linhas sinto a solidão como uma aliada ...

Que estranha forma de pensar estarão a comentar baixinho, mas assim a sinto ...

O cultivar da solidão, a beleza que existe na tristeza, na nostalgia, na melancolia ... Não somos nós os condutores do nosso Destino? Não estaria nas nossas mãos alterar o estado das coisas?

Então porquê permanecer nesta redoma? Porque escolho exactamente esta música para escutar se me sinto triste e só? Porque fecho os olhos com força e te desenho no meu pensamento? A TI amor ... a TI amigo, a todos quantos escolhi e me escolheram para o partilhar de sentires, de experiências, de amor e carinho?

Bebo das tuas palavras para me alimentar hoje, porque não as oiço há algum tempo. Procuro no passado um motor de arranque para um futuro que se espera difícil ... estou numa encruzilhada, sabendo o caminho que devo escolher, mas não sem olhar aos estragos que provocarei se por ele optar ...

O díficil nas decisões está mesmo aí. Aquele AMIGO me disse "TENS que ser Feliz" ... mesmo sendo egoísta ...

Conseguirei? Até tomar a decisão final ... vive a solidão, a saudade ...

Há dias assim ...

Posted by Picasa

4 comentários:

lampejo disse...

A solidão não é apenas quando estamos sós, mas também quando nós sentimos sós.
Na solidão pode sim encontrar uma aliada, pois dá-mos tempo para reflectir.
A beleza está nas palavras, nas imagens e em todo que dela advém. Por vezes a tristeza releva palavras doces...
Quanto estamos numa encruzilhada, é difícil escolher o caminho a seguir. Escolhemos o que na altura nós parece o mais correcto, com todos os custos e benefícios a ele associado. Pouco sabemos o que nos espera do outro lado, no fim da encruzilhada... Mas a vida é assim. feita de encontros e desencontros...

Unknown disse...

É lampejo, encontros e desencontros, podes crer!

RC disse...

às vezes estamos tão sós que a tristeza é a nossa única companhia.

Mas há que saber dizer-lhe não e mante-la a uma distância confortável.

Eu sou optimo a dizer isto, mas mau a fazê-lo. Enfim...

Unknown disse...

RC,

Então já somos dois!! No que toca a mim própria ...

Life's like that :(