Os dias sucedem-se uns atrás dos outros inexoravelmente.
Os reflexos de mim são nítidos e claros quando estou só, mas distorcidos quando não. Oiço-me perguntar para dentro quem é aquela ali naquele reflexo e que sorri? Sou mesmo eu? Mas como sou eu se me sinto a desintegrar, se me sinto sucumbir à consequência e ao peso das decisões tomadas e acertadas!? Sem sorrisos... por dentro!
Oiço-me, e refugio-me nos momentos que me dão algum prazer. Recebo os carinhos que, de uma forma ou de outra, me são destinados. Dou-me mas recebo, sem grilhetas... naturalmente...
Oiço as palavras amigas e carinhosas e nesses momentos de ternura volto a ser eu, encontro-me!
Mesmo que inconsequentemente, agora abstenho-me de pensar, limito-me a receber e a dar, a retirar algum prazer e a proporcionar outro tanto... a conversar, a viver...
O dia de amanhã pode ser diferente, mas este já está vivido!
As dificuldades que se adivinham, as dores de cabeça, as preocupações servirão apenas para me mostrar que estou viva, que acerto, que erro, que sou amarga mas também doce, que amo, que não amo, enfim... que sou Humana e que nada há de mal nisso!
Vou aproveitar ao máximo o que me dá prazer para poder suportar o que me mata!
Obrigada a todos quanto, mesmo que não saibam, me dão alento, e que me fazem encarar com optimismo o futuro!
Eu SEI que vou conseguir! Já comecei...
10 comentários:
Eu sei que é difícil (eu que o diga), mas não vivas só o amanhã, vive também o presente.
Beijinhos.
Também sei que vais conseguir.
Anónimo sem querer ....
Beijinho
Eu já vi onde vais chegar...Longe
Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive **Ricardo Reis**
Comentar mais o quê se outro Fernando já o fez por antecipação e com o seu talento impar...
Beijo
Olá lampejo!! Bons olhos te vejam ;) devo dizer-te que sentia a tua falta por aqui, e não só! Quanto ao resto, acho que tenho mesmo que aprender a viver o "hoje"!
Beijinhos
Bastos,
A sua confiança dá-me força! Saudades!
Beijinhos
Mano,
Quero acreditar que sim! Uns dias acredito, outros desacredito... Só quero ser feliz ;)
Beijo
Fernando,
Sintonias;)
Saudades ;)
Obrigada... sempre!
Beijos!
Pois é amiga...
Os novos posts teimam em não sair e isso faz-me, por alguns dias, andar mais distante dos outros blogs que tanto estimo... como este, por exemplo.
Ainda assim, e apesar de já ter lido este texto sem o comentar num outro dia, hoje, esta manhã, lá me decidi a deixar-te estas palavras.
E agora... achei piada ao "Na,na,na,na!" - Tens que me ensinar como isso se faz :D:D:D
Na verdade ia fazer um copy/paste mas do teu blog para este comentário... Acho interessante e bem apanhada "Vou aproveitar ao máximo o que me dá prazer para poder suportar o que me mata!"
EU que não ia escrever nada disto... mas com o Na na na na! :):):)
Beijos
Olá Natacha
Longe do papel mas perto do coração, tanto que tive que ler por aqui na sofreguidão de me actualizar, nem questiono se vais conseguir ou não,
vais porque não há outra saída,
porque os que te merecem existem,
porque para nós é proibido desistir,
teria que ser maior a tempestade e desmesurada a intempérie, tal como o embondeiro, nós não sucumbimos assim tão facilmente,
e agora levantem-se os temporais, conspirem as tempestades que nós estamos escorados, enraizados, e deste chão nada nos arrancará e na próxima época os nossos frutos continuarão pacientemente a adoçar os paladares de quem descansa á sombra da nossa copa.
Junior - Uma arvore amiga
Olá João!!
Começo por te dizer que não há dia que não passe lá no teu blog... e não há dia que não fique algo tristinha por não te ler ;)
Beijo e... na na na na na :D
Júnior!!
CAhava difícil, ma de facto deixas-me sem palavras e Grata por me considerares uma tua amiga.
Bem Hajas
Beijos
CAhava também é bonito :D
Enviar um comentário