sexta-feira, 21 de março de 2008

Carneiro

2008 será um ano de grandes mudanças para os signos de Fogo, Carneiro, Leão e Sagitário, com posição mais favorecida, o Leão. Renovação, Ínicio são palavras-chave para estes signos, após dois anos de grandes limitações.


Acredito que nada acontece por acaso, mas por outro lado também não sou daquelas pessoas que lê as previsões para o seu signo que saem normalmente nas revistas. Porém, e porque hoje começa o "reino" do meu signo, resolvi procurar algo sobre isso, e eis quando me deparo com a afirmação que coloquei acima e penso: aquilo que ali está sou EU!! Nossa, como sou EU!

E depois disto, deixo algumas das características dos nativos deste signo, com as quais, obviamente, nem sempre me identifico, mas em outras tantas me revejo sim...

Os signos de Fogo - Carneiro, Leão e Sagitário - são confiantes, entusiásticos, enérgicos e criativos. Cheios de vida, calor e entusiasmo, estes indivíduos têm uma influência directa e imediata sobre tudo o que os rodeia. Quando dois signos do Fogo se cruzam surge uma relação bastante forte, pois encorajam-se um ao outro de todas as formas e tiram o maior proveito possível de qualquer oportunidade excitante que surja. A expansividade tão característica dos signos do Fogo pode resultar igualmente em extravagância quando dois deles se unem. Os signos do Fogo encontram-se no mesmo comprimento de onda emocional e valorizam bastante o amor. Partilham a necessidade de uma relação quente e carinhosa e muitas vezes são verdadeiros apaixonados.

Carneiro é activo, enérgico, entusiasta; olha para o futuro, manda e é audaz, às vezes cegamente. A pessoa nascida sob este signo dirige-se sempre para a frente. É o signo dos chefes, guerreiros e pessoas decididas. É também o signo dos pioneiros.

É o primeiro signo do Zodíaco, ou seja, o mais jovem. A partir daqui talvez se entenda um pouco melhor a impulsividade do seu carácter. Marte, por outro lado, explica a atracção que todos os nativos deste signo sentem pelos grandes desafios que a vida lhes vai proporcionando.

LADO POSITIVO - A personalidade do Carneiro é entusiástica, apaixonada e expressiva, com inclinação para a acção imediata. Não é um signo paciente: tudo é feito por impulso e com grande urgência. O Carneiro é um líder corajoso, não hesita em correr riscos, mas muitas vezes pensa que "eu é que sei!". Uma vez que os Carneiros facilmente apreendem o essencial de uma situação, raramente insistem em confirmar os pormenores. Contudo, se dermos ao Carneiro uma boa causa para defender ou uma nova ideia para desenvolver, esta personalidade empreendedora revela-se completamente. LADO NEGATIVO - Por estranho que pareça, para um signo tão activo, uma das suas maiores falhas é a tendência para "deixar andar". Apesar do Carneiro ser extremamente impaciente e intolerante com atrasos, a sua personalidade facilmente adia o que deve ser feito se o assunto não lhe interessar. De forma semelhante, o Carneiro pode recorrer à mentira, para não ter de se sujeitar ao incómodo, ou ao aborrecimento, de ser forçado a fazer algo que ele preferiria evitar. Os Carneiros podem ser brutos, por vezes ofensivos, ou recorrer a tácticas de provocação para levarem a sua vontade avante.O Carneiro é talvez o signo sexualmente mais exigente do Zodíaco: o seu ego não consegue aceitar uma recusa. O homem deste signo pode ser mais motivado pela luxúria do que pelo amor, a mulher Carneiro é igualmente conhecida por ter uma pulsão sexual particularmente forte. Os Carneiros podem revelar-se amantes muito excitantes.

O símbolo do Carneiro são os chifres deste animal; e, em todas as circunstâncias, os Carneiros enfrentam a vida de frente. No plano físico, impressionam imediatamente. A atitude confiante, o aperto de mão firme e o sorriso espontâneo revelam a sua vitalidade física, que alimenta a atitude forte e directa da personalidade dos Carneiros. Directos nas suas abordagens, os Carneiros típicos ficam de frente para as outras pessoas e olham-nas nos olhos. Por vezes, esta atitude impaciente e franca pode ser confundida com comportamento agressivo; mas quem olhar com atenção para aqueles olhos brilhantes e bem-humorados verá uma natureza honesta e confiante que busca a sua aprovação. Se um Carneiro perder o interesse em si, os olhos começarão a vaguear. Fisicamente, os Carneiros são rápidos, embora nem sempre graciosos nos seus movimentos. O corpo pode estar ligeiramente inclinado para a frente, como se na expectativa do próximo desafio da vida; os músculos estão geralmente tensos, já que os Carneiros têm dificuldade em relaxar. Os homens deste signo caracterizam-se por traços bem definidos e um corpo muscular e esguio, sugerindo uma rudeza sem complicações. As mulheres Carneiro tendem a ser elegantes e de membros fortes, tendo traços igualmente marcantes. A sua boa-disposição e energia pode muitas vezes dar-lhe uma imagem de Maria-rapaz. IDENTIFICAR UM CARNEIRO - Este signo tem um rosto comprido e largo, com uma testa alta e uma estrutura óssea forte, embora delicada. Os olhos são profundos e cheios de vitalidade; as sobrancelhas são bem marcadas; o nariz é chato e a boca é larga.

O homem Carneiro é temperamental e extraordinariamente activo. É capaz de fazer qualquer coisa, por mais absurda que pareça, para evitar cair na monotonia. Futuro é apenas uma palavra que ouvia aos pais quando era pequeno, porque para ele só é válido o aqui e agora.
Para a mulher Carneiro mais importante do que ser mulher é ser Carneiro, uma vez que esse facto pode diminuir um pouco a sua delicadeza. Decidida como poucas, embora por vezes se arrependa de o ser, não admite que lhe dêem ordens. Franca e honesta, tanto no amor como no trabalho é muitas vezes prejudicada pela sua frontalidade. A mulher Carneiro é apaixonada e impulsiva. Tem muito carácter e pode irritar-se facilmente, porém a nobreza dos seus sentimentos e o seu grande coração levam-na a esquecer com facilidade, sem nenhum tipo de rancor. Tem uma sexualidade forte e uma natureza conquistadora. Não é uma mulher passiva, o que, a acontecer-lhe, seria tremendamente significativo de que haveria alguma coisa na outra pessoa ou na relação que não seria do seu total agrado. Carneiro rege a cabeça, pelo que esta zona, juntamente com o cabelo e a nuca, serão especialmente sensíveis ao tacto, nesta nativa. Em certas ocasiões, pode ter um comportamento caprichoso e infantil e não é de estranhar que a sua fantasia favorita seja a de julgar-se uma lendária amazona.

Mais aqui: o Bobo

Posted by Picasa

8 comentários:

Anónimo disse...

sou deste signo, e isto tem tudo a ver comigoooo :|

Unknown disse...

Anónimo...

Foi por esse mesmo motivo que resolvi publicar este post, não sendo eu uma daquelas pessoas que lê as previsões para a semana - identifiquei-me em boa parte!

Anónimo disse...

é incrivel, identifico-me para aí com 90% do que está aí escrito

O mais incrivel é a descrição física, 100% certo.

Unknown disse...

anónimo nº 2

a minha anterior resposta serve também para ti :D

Gildênia Moura disse...

Sou tbm deste signo, é incrível a semelhanças de características. Mulher Carneiro, uma mulher de fibra.

Gildênia Moura

Unknown disse...

Completamnete certa, Gildênia.

Grata pela visita!

HF disse...

Então e agora que os signos mudaram e que todos nós estamos desfasados 1 mês do que se conhecia? :) O vosso "novo" signo tb se adapta? :)

http://aeiou.visao.pt/o-zodiaco-mudou-e-agora-qual-e-o-seu-signo=f586020

Unknown disse...

HF

Como se viu, muito se discutiu e depois de tudo resumido e baralhado, eis que ficamos na mesma.

Identifico-me com carneiro, o carneiro que é estudado por quem sabe. Mas não sou fanática, gosto de dar o benefício da dúvida e estou sempre aberta a novas aprendizagens, mas... peixes nada tem a ver comigo :D