domingo, 2 de março de 2008

Planos


Aos 16 anos achamos que temos tudo planeado, e mais, que tudo vai correr exactamente como o planeado...
Vamos estudar e acabar o curso universitário, para depois logo entrarmos no mercado de trabalho, claro, dentro da área para a qual estudamos ...
Vamos casar aos 24 anos, ter dois filhos, um menino e uma menina... primeiro, de preferência, o menino e depois a menina, a princesa...
Vamos ser e viver felizes para sempre ...

Afinal...

Aos 25 lá nos casamos depois de ter deixado para trás, e no último ano, o curso universitário, na urgência de preparar um futuro ilusóriamente pensado. Entramos no mercado de trabalho pela primeira oportunidade que nos surge, na urgência de conseguir o objectivo mais premente que é o de casar e obter a almejada independência...
Primeiros anos para gozar o estado de graça do recém-casados...
Aos 29 e depois de alguns precalços na tentativa de ter um filho, lá nasce o pacanino tão desejado...
Aos 31/32 desmoronam-se os castelos que afinal não eram de pedra, como se pensava, mas sim de areia...
A menina não chega a vir... talvez sorte a dela...

Porém...

Continuamos a acreditar no amor, ele existe!

Continuamos a fazer planos, desta feita:

Não sei quando .... mas vou conhecer a terra que me viu nascer e que por culpa dos Homens não me viu crescer! Quem sabe por lá ficar...
Não sei quando... mas pretendo terminar o meu curso!
Não sei quando... mas vou trabalhar em algo que me dê prazer, que me faça crescer todos os dias, que me faça pensar... onde me sinta realizada...
Não sei quando... mas vou tornar os meus sonhos realidade, mesmo que com ajuda de alguém ... alguém muito especial...
Não sei quando...

... mas pretendo ser e fazer alguém feliz!

A menina? Começa a ser tarde... mas já sonhei com ela...

Desabafos num final de Domingo...

Posted by Picasa

5 comentários:

Anónimo disse...

Começa a ser tarde??
:)

Cada coisa de sua vez. Acho que continuamos sempre a acreditar nos sonhos... mas temos fases... são diferentes realidades...

Às vezes...não faz sentido sonhar... Outras dizemos que estamos bem a tempo de o fazer... São ciclos, minha amiga... e por isso te digo... Sonha lá com o curso, e com a menina... mais a companhia especial... vai tudo a tempo... muito a tempo

Um beijo grande

Eudemim disse...

E que bom quando se chega aos 40 com a sensação que ainda há tanto por fazer e que o baú dos sonhos continua cheio. É sinal de vida !!

Unknown disse...

Olá João...

Sonho sim, no fundo eu sei que há tempo para tudo sim ... apenas a descrença do momento... :)

Beijo

Eudemim,

É sinal de vida sim ... que bom.

Fernando disse...

Nunca deixes de sonhar, nunca! até porque (...) senpre que um homem sonha o mundo pula e avança (...) e com ele a nossa existencia

Fernando

Unknown disse...

Acho que mesmo que quisesse ... não seria capaz ...

Beijos