Olá!
O título deste post dá mesmo para desconfiar de que a Pacanina anda meio baralhada das ideias ...
O que quero eu dizer com um Domingo após um Sábado? Não é assim sempre que acontece!? Mas este foi especialmente diferente ... para mim.
Aconteceu que no Sábado à noite juntei-me com minhas amigas de há 15 anos a esta data e saímos SÓ mulheres para Jantar e nos divertirmos um pouco. Os Homens foram também juntos ... para outro lado!
A bem da verdade, desde que o Tomás nasceu as minhas saídas nocturnas diminuíram drasticamente, mas também é verdade que o ambiente noite não me fascina como em tempos. Gosto de estar e conversar com os, neste caso as, amigos/as em ambientes calmos e respiráveis, o que não foi, de todo, o caso. Quando saímos do restaurante já perto da meia noite cheirávamos literalmente a óleo ... yeka! É que o Restaurante é especialista em fondues, fritos e grelhados o que dá àquela sala, ao fim de algum tempo, um ambiente horrível ...
Dirigimo-nos então para a zona de bares, éramos 4 apenas, e lá fomos até ao studio4 que até tem música ao vivo a partir de determinada hora.
É incrível o que se passa na noite, e que nos passa despercebido quando estamos em presença de maridos, ou pelo menos de Homens. O engate é uma coisa por demais! Isto, mesmo que estejamos num espaço frequentado maioritariamente por gente das nossas idades. O que houve de olhares, sorrisos, e sinais, o que a nossa mesa serviu de poiso para copos e uma cadeira que lá estava a mais serviu como cabide de casacos: NOSSA!! Impressionante, eu diria quase chocante!
Como adoro música, gostei imenso quando o grupo começou a tocar, as luzes desceram e o volume de som aumentou substancialmente, mas músicas da minha adolescência e algumas actuais foram cantadas a plenos pulmões pelo vocalista e pelos presentes, onde me incluo. Desde U2, Dire Straits, Pink Floyd, Brian Adams, Bon Jovi, Guns n'Roses, e mais actual o André Sardet e os eternos Xutos!!
A "brincadeira" durou até às 3H30 pois entretanto mudou a hora! O que fez com que me deitasse já passava das 4 e hoje, Domingo, acordasse ao meio dia e meia!
E que sensação horrorosa, sem pequeno almoço, directamente almoçar, depois de ter ido buscar o Tomás à avó ... a seguir ao almoço encontro dos casais no salão de chá para a desintoxicação :).
Um Domingo muito estranho este, que ainda é pior porque amanhã trabalho no turno da manhã!!
Mas um dia não são dias ...
Fiquem bem!