quarta-feira, 28 de março de 2007

Protesto!


Aproveito o espaço que eu própria criei para protestar!



Todos os dias, quando me dirijo à minha caixa de correio, correio real e não virtual, tenho que andar à pesca do que realmente é correio no meio de tanto lixo!


É impressionante a quantidade de Publicidade que desta forma é distribuída. E se tivermos como amostra a minha pequena caixa de correio, que todos os dias é invadida por pequenas revistas publicitárias, seja de agências Imobiliárias, Super e Hipermercados, ofertas de emprego, promoções de viagens, venda de móveis, sofás e afins, etc, etc ... já para não falar das campanhas Políticas quando é caso disso, isto tudo multiplicado pelos milhares de lares onde acontece ... façamos as contas, e pensemos nas inúmeras árvores abatidas para o efeito. E mesmo que me digam, e até posso concordar, que muito do papel é reciclado ... a quantidade de lixo que gera!


Mas como tudo rápidamente vira negócio, se se proteger o ambiente já não é mau! Mas que me irrita sobremaneira!


A minha caixa de correio real, poucas vezes contém algo mais interessante que contas para pagar, mas de vez em quando lá calha termos uma grata surpresa!

Como é óbvio faço reciclagem cá em casa ... e posso dizer que por semana não me chegam dois sacos para colocar o lixo/papel!


Decidi que vou pedir nos correios aquele brilhante (se funcionar) autocolante de Publicidade aqui NÃO. Quem sabe dá certo??

Sem comentários: