sexta-feira, 16 de março de 2007

Poema


ANGOLA ... o viver de um SONHO ...

AN G OLA

Queria dizer-te que sonho ...
Com o dia em que te vou encontrar ...
Não te vivi, não te cheirei nem te senti ...
Mas pelos olhos de outros aprendi a te amar!
Sim, sonho ... com o dia em que te possa pisar...
Não espezinhar mas envolver-te em abraço ...
Significando que dentro do meu Ser ...
Bate um coração Africano em compasso.
Sonho que vejo nas lágrimas dos Amigos meus ...
Que renascem quando tocam em pensamento a tua atmosfera ...
A Esperança de uma vida Plena,
Que já leva mais de 30 anos de espera!
Sonho, com a consciência de que nada é igual ...
Que depois de 30 anos muito em ti e de ti mudou,
Mas que a tua Grandeza e Beleza natural
Essa permanece para SEMPRE, nada a apagou, apenas fragilizou ...

Escrevo-te estas palavras ANGOLA ... um dia serás o meu SONHO concretizado!

3 comentários:

Anónimo disse...

Natacha, mana "pacanina" parabéns pelo teu Blog.

Dedica-lhe um pouco mais de atenção do que eu dedico ao meu.

Vou passando por aqui..
Bjinho

Fino

Anónimo disse...

“O mais urgente é resolver os problemas do povo”

Fugaz é a memória dos homens e desconcertante a sua insensibilidade

O pior o pior

No meu país tudo é cor de tijolo
O sol ao fim da tarde
A terra
O fruto da palmeira

Que fosse o cenário cor de tijolo,
A brancura das t-shirts
As escolas sem carteiras
O nosso pior mal.

Pior pior
É que nesse cenário cor de tijolo
Se cruzam personagens cor de tristeza,
Que vestem o futuro com t-shirts cor de fome
E escrevem sobre os joelhos histórias cor de morte.

Pior pior
É que num país de cores quentes como o meu,
Ainda não descobrimos, como pintar o futuro dos nossos filhos.

Pior pior
É que num país de cores quentes como o meu
Ainda não conhecemos a cor do afecto,
A tonalidade do respeito pelas crianças,
Ou sequer os tons, ainda que já esbatidos, da esperança.

Mas o pior
O pior de tudo
É o pouco que nos importamos com isso

FJr 11/05

Unknown disse...

Mano Fino

Bigada, conto consigo ;)
Jinho

junior

Independentemente de tudo o mais, é muito bom e gratificante para mim ter aqui o testemunho de alguém que vive o dia a dia de Angola e sente na pele o bom e o mau. Obrigada pela partilha,desejo para Angola e para aqueles que ajudam a reerguê-la toda a Felicidade do mundo. Que o futuro vos sorria, e que eu possa assitir, quiçá participar.
Queria deixar uma palavrinha no seu Blog ... mas tem tanto tempo que não escreve ...

Um beijinho