sexta-feira, 16 de março de 2007

O Varão ...


Sem nada ter que ver com o post anterior, mas porque hoje acordei com uma saudade imensa de me sentar no Varão, e assim fiz logo pela manhã. Alguns estarão a perguntar-se o que quererei dizer com o sentar-me no Varão ...
Eu explico! Embora não seja simples, pelo menos para quem não conhece ...
O Varão é o meu local de eleição, é onde me sento e me sinto ... O Varão é um local de magia, de sentimento, de introspecção, de partilha ... Onde há alegria, nostalgia, saudade, felicidade, melancolia, mas sobretudo amizade pura e desinteressada. Estou a falar como se fosse o meu Varão, mas apenas porque nele me sinto em casa. Mas o Varão tem um anfitrião, um querido amigo, carinhosamente tratado por JA.
Mas o que é o Varão!?
Existe um forum (ver Sanzala nos imperdíveis), sobre Angola, que comecei a frequentar quase há 2 anos. Ali encontrei dois cantinhos (fios) onde me acolheram com carinho. Um deles é o Varão, do outro falarei oportunamente.
O fio de que falo tem por título Sentado no Varão do Muro da Minha Casa. Este Varão e esta casa ficam no Namibe, Moçâmedes ... É a casa do JA! Virtualmente estamos lá todos os dias!
Ali dou asas à minha imaginação, ao meu sentimento. Ali publico alguns dos meus poemas, se assim lhe pudermos chamar. Alguns transcreverei aqui, pois são escritos ao correr da pena, como gostamos de dizer ... um deles, porque refere a Angola, será publicado já já a seguir ...
Como gosto de me sentar no Varão, no crepúsculo do entardecer, quando o Sol desce e a Lua sobe ... É simplesmente LINDO!
No Varão fui varonesa e cresci PACANINA pelo incentivo do JA ... agora também já sabem o porquê do nome do Blog ;)

Varãoneando ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Amiga Natacha.

Quiz ser o primeiro deste teu magnífico " web recanto ".
Contudo as solicitações desta rede universal de comunicação são de tal forma intensas que impedem o acesso.
Qiz e deveria ser uns dos primeiros a estar aqui por obrigação.
Obrigação de te agradecer o facto de me teres agraciado com uma medalha de mérito que não mereço.
Figuro como uns dos primeiros desigado pelas inicias JA, que ligam ao gindungopica.
Sinto-me pacanino ,para te agradecer,mas não poderia deixar de aqui expressar a minha gratidão.
Depois de ter perdido a
oportunidade por ti concedida de ser um dos primeiros,aguardei algum tempo para aparecer.
Lendo o que aqui por ti já foi escrito,e sem qualquer tipo de "falso mimo", felicito-te pela forma como o fazes e sentes Angola.Como o Amor a esta terra flui e transparece nos teus actos.Fico muito contente ,diria que muito muito feliz por isso.
Que este teu blog te traga a alegria que eu sinto quando estás "sentada no varão da tua casa".
gindunguitos tantos e muitos mas
pacaninos.
Admiro-te
Teu amigo

Jorge Costa Abrantes