terça-feira, 20 de março de 2007

Sporting


Como é que é possível que ainda não vos tenha falado do SPORTING!!??
Achei por bem fazê-lo após o jogo com o Porto, tão a ver não é ... mas também não quis vir aqui logo, não fossem pensar que como ganhámos agora vinha para aqui cantar de galo, nada disso, mas ...
... GANHÁMOS!! E ainda por cima ... ganhámos BEM!
Esta Paixão pelo Sporting existe desde que me conheço, mas teve a sua maior expressão quando, por incentivo dos meus primos Luís e Pedro nos resolvemos tornar sócios. Não só nos tornámos sócios, ainda no tempo do velhinho Alvalade, e passámos a assistir a todos (ou quase) os jogos.
Assisti de perto, fim de semana após fim de semana, ao cair do velhinho estádio e ao nascer do novo Alvalade XXI. Estive no último jogo (de má memória) no antigo e estive na inauguração do novo. Acompanhei durante mais de duas épocas desportivas o Sporting, não só em casa, mas a algumas deslocações fora. Passei muito frio, apanhei muita chuva, passei muitos nervos e muitas alegrias ... uma das quais termos sido Campeões Nacionais (não, não me juntei depois aos festejos nas ruas de Lisboa!) Gritei e cantei o Hino vezes sem conta, protestei contra as claques (as nossas mesmo) quando, ao invés de puxarem pela nossa equipa, assobiavam o adversário. Aplaudi com Orgulho muitas das Estrelas do Sporting, aplaudi os menos estrelados também. Certo que, claro está, também por vezes me apeteceu maldizer ( e maldisse ;)) alguns dos iluminados do futebol, fossem eles Presidentes, árbitros, Jogadores, Jornalistas, etc ...
Raras vezes me ouviram cantar a canção do Jardel, embora lhe reconheça mérito (pese embora a novela que se seguiu), muito aplaudi e gritei por Marius Niculae (carinhosamente Nico) e não por ele ser bonitinho ;), Muito cantei a canção do João Pinto, apesar de tudo o que sabemos.
Em 2004, dia 1 de Fevereiro, no Alvalade XXI, jogavam Sporting-Porto e eu estava lá (neste momento não me perguntem o resultado, tá?) No dia 15 de Fevereiro, preparava-me para assistir no sofá Benfica-Sporting quando ... tive que ir para o Hospital pois o Tomás queria nascer ...
Desde então, deixei de acompanhar, presencialmente o Sporting ... mas a Paixão é para sempre!


Na minha memória, enquanto frequentadora assídua do Estádio e dos Jogos, pessoas e jogadores há que me marcaram. E quase todos bastante controversos e passo a nomeá-los sem qualquer tipo de ordem:


André Cruz; Pedro Barbosa; Beto; Sá Pinto, Phil Babb; Rui Jorge e o próprio Paulo Bento, actual treinador ...


VIVA O SPORTING!


Posted by Picasa

2 comentários:

Lusbelo disse...

Olá Natacha!

Às vezes também gosto do Sporting... Que me lembre, a última vez foi no sábado ;)

Estou a gostar também do que vou lendo aqui.

Unknown disse...

Olá Fernando,
Bom sabê-lo por aqui ;)
... oportunista heim!!?? Eu lhe digo :D
Beijo, mas pacanino